Ao dirigirmos pelo interior do estado, minha esposa exclamou: “É inacreditável como o mundo é grande!” Ela comentou isso quando passamos pelo sinal que marca o 45.º paralelo; o ponto a meio caminho entre o Equador e o Polo Norte. Falamos sobre como somos pequenos e quão vasto é o mundo, e como, em comparação com o Universo, nosso pequeno planeta é apenas uma partícula de poeira.

Se nosso mundo é grande, e o Universo é muito maior, qual é a grandeza daquele que poderosamente o criou? A Bíblia nos diz: “pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele” (v.16).

Esta é uma boa notícia porque este mesmo Jesus que criou o Universo é Aquele que veio para nos resgatar do nosso pecado, cada dia e para sempre. Na noite anterior à Sua morte, Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

Quando enfrentamos os grandes e pequenos desafios da vida, invocamos Aquele que fez o Universo, morreu e ressuscitou, e ganhou a vitória sobre a devastação deste mundo. Em nossos tempos de luta, Ele nos oferece poderosamente a Sua paz.