“Estou realmente com medo.” Esta foi a nota comovente de uma adolescente postada aos amigos, quando ela lhes contou sobre alguns exames médicos que faria. Estava hospitalizada para uma série de procedimentos numa cidade a três horas de sua casa e esperava ansiosa, enquanto os médicos tentavam descobrir a origem de alguns sérios problemas de saúde que enfrentava.

Quem de nós, na juventude ou nos últimos anos, não sentiu temores semelhantes ao enfrentar momentos indesejados e realmente assustadores? E onde podemos pedir ajuda? Que consolo podemos encontrar nas Escrituras para nos dar coragem nestas situações?

Saber que Deus estará conosco nas provações pode nos ajudar a ter esperança. Lemos em Isaías 41:13: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”

Além disso, Deus oferece a paz indescritível, que guarda o coração, quando lhe apresentamos as nossas dificuldades em oração (Filipenses 4:6,7).

Com a fidelidade de Deus e da Sua paz que “excede todo o entendimento” (v.7), podemos encontrar a esperança e a ajuda de que precisamos para suportar as situações em que estamos realmente assustados.