Há pouco tempo, fui a uma costureira para modificar algumas roupas. Ao entrar em seu ateliê, senti-me encorajado pelo que vi nas paredes. Um cartaz dizia: “Podemos restaurar as suas roupas, mas só Deus pode restaurar o seu coração.” Perto dele havia uma pintura de Maria Madalena chorando angustiada quando o Cristo ressurreto estava prestes a revelar-se a ela. Outro cartaz perguntava: “Precisa de oração? Permita-nos orar com você.”

A proprietária me contou que mantinha aquele pequeno negócio há 15 anos. “Temos nos surpreendido com o modo como o Senhor age aqui por meio das declarações de fé que afixamos em diferentes lugares. Pouco tempo antes, alguém se entregou a Cristo como seu Salvador bem aqui. É surpreendente observar o agir de Deus.” Eu lhe disse que também era cristão e a elogiei por falar aos outros acerca de Cristo em seu local de trabalho.

Nem todos nós somos capazes de ser tão ousados em nosso local de trabalho, mas podemos encontrar muitas maneiras criativas e práticas de demonstrar aos outros o amor inesperado, a paciência e bondade onde quer que estejamos. Desde que saí daquele ateliê, tenho pensado em quantas maneiras existem de expressar a afirmação do nosso Senhor: “Vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:14).