Enquanto assistia a um concerto musical, minha mente desviou-se para uma questão desagradável que exigia minha atenção. Felizmente, a distração durou pouco, à medida que as palavras de um belo hino começaram a tocar profundamente o meu ser. Um grupo de homens estava cantando à capela “Confiança em Deus (HNC 156)”. Lágrimas verteram conforme eu ouvia as palavras e contemplava a paz serena que somente Deus pode dar:

Descansa, ó alma! eis o Senhor ao lado; Paciente leva, e sem queixar-te, a cruz; Deixa o Senhor tomar de ti cuidado, É imutável teu fiel Jesus!

Quando Jesus estava acusando as cidades nas quais havia operado a maioria de Seus milagres por não se arrependerem (Mateus 11:20-24), ainda teve palavras de consolo para aqueles que iriam a Ele, lhes dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados […] aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (vv.28,29).

Esta afirmação é admirável! Imediatamente após Suas fortes palavras àqueles que o estavam rejeitando, Jesus estendeu um convite a todos para aproximarem-se dele para encontrar a paz pela qual todos nós ansiamos. Jesus é o único que pode acalmar a nossa alma agitada e cansada.