Palavras significativas

Bíblia em um ano: Cântico 6–8; Gálatas 4

…o que temos ouvido, o que temos visto […] com respeito ao Verbo da vida. v.4

Escritura de hoje:

Q uando comecei a trabalhar como editor do Pão Diário, eu selecionava o versículo da capa de cada mês. Após algum tempo, comecei a me questionar se isso fazia alguma diferença.

Quando comecei a trabalhar como editor do Pão Diário, eu selecionava o versículo da capa de cada mês. Após algum tempo, comecei a me questionar se isso fazia alguma diferença.

Não muito tempo depois disso, uma leitora nos escreveu contando que tinha orado por seu filho durante mais de 20 anos, e mesmo assim ele nunca quis saber de Jesus. Mas certo dia, ele foi visitá-la e leu o versículo na capa do livreto que estava sobre a mesa. O Espírito usou aquelas palavras para convencê-lo e ele entregou Sua vida a Jesus naquele mesmo momento.

Não me lembro do versículo nem do nome dessa mãe. Mas nunca esquecerei a clareza dessa mensagem de Deus a mim naquele dia. Ele escolheu responder as orações de uma mulher por meio do versículo selecionado quase um ano antes. De um lugar atemporal, Ele trouxe o milagre maravilhoso da Sua presença ao meu trabalho e às Suas palavras.

O discípulo João chamava Jesus de “Verbo da Vida” (1 João 1:1). Ele queria que todos soubessem o que isso significava. “…[E] vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada”, e escreveu sobre Jesus (v.2). Nós “…anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco” (v.3).

Não há nada de mágico ao colocar palavras numa página. Mas há um poder transformador de vida nas palavras das Escrituras, porque elas nos direcionam ao Verbo da vida — Jesus.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

As palavras que nos direcionam a Cristo são sempre relevantes.