Servindo a Cristo

Bíblia em um ano: Ester 9–10; Atos 7:1-21

…obedecei a vosso senhor […] como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus. vv.5,6

Escritura de hoje:

“Eu sou secretária”, me disse uma amiga. “Quando digo isso às pessoas, às vezes elas me olham com uma certa piedade. Mas, quando descobrem de quem sou a secretária, arregalam os olhos com admiração!” Em outras palavras, muitas vezes, a sociedade define alguns trabalhos como menos importantes do que outros, a menos que esses empregos se relacionem, de algum modo, com pessoas ricas ou famosas.

“Eu sou secretária”, me disse uma amiga. “Quando digo isso às pessoas, às vezes elas me olham com uma certa piedade. Mas, quando descobrem de quem sou a secretária, arregalam os olhos com admiração!” Em outras palavras, muitas vezes, a sociedade define alguns trabalhos como menos importantes do que outros, a menos que esses empregos se relacionem, de algum modo, com pessoas ricas ou famosas.

Para o filho de Deus, porém, qualquer ocupação, independentemente do chefe terreno, pode ser motivo de orgulho porque servimos ao Senhor Jesus.

Em Efésios 6, Paulo fala a servos e senhores. Ele lembra os dois grupos que servimos a um Mestre que está nos céus. Portanto, precisamos fazer tudo com sinceridade de coração, integridade e respeito, porque estamos servindo e trabalhando para o próprio Cristo. Como nos lembra o apóstolo Paulo: “servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens” (Efésios 6:7).

É um privilégio servir a Deus em tudo o que fazemos, seja atendendo um telefone, dirigindo um carro, cumprindo tarefas domésticas ou administrando uma empresa. Trabalhemos com um sorriso hoje, lembrando-nos de que, independentemente do que estivermos fazendo, estamos servindo a Deus.

Por:  204894

Refletir & Orar

Servir demonstra o nosso amor por Deus.