Forasteiros e estrangeiros

Bíblia em um ano: Deuteronômio 11–13; Marcos 12:1-27

…[Abraão] aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. v.10

Escritura de hoje:

Estacionei minha bicicleta, folheando o mapa de Cambridge para localizar-me. Com pouca habilidade para orientar-me, seria fácil eu me perder no labirinto de ruas repletas de edifícios históricos.

Estacionei minha bicicleta, folheando o mapa de Cambridge para localizar-me. Com pouca habilidade para orientar-me, seria fácil eu me perder no labirinto de ruas repletas de edifícios históricos.

A vida deveria parecer idílica, porque eu acabara de me casar com um inglês e mudar para o Reino Unido, mas sentia-me à deriva. De boca fechada eu parecia comum, mas, ao falar, sentia-me imediatamente marcada como turista americana. Eu ainda não tinha me familiarizado com minha nova situação e logo percebi que juntar duas pessoas teimosas para compartilhar o cotidiano era mais difícil do que eu imaginava.

Eu me identificava com Abraão, que deixou tudo que conhecia ao obedecer ao chamado do Senhor para viver como estrangeiro e forasteiro em uma nova terra (Gênesis 12:1). Ele enfrentou os desafios culturais, guardando a fé em Deus e, 2 mil anos depois, o escritor de Hebreus o chamou de herói (11:9). Assim como os outros homens e mulheres citados neste capítulo, Abraão viveu por fé, ansiando pelas promessas, desejando e esperando por seu lar celestial.

Talvez você tenha vivido sempre na mesma cidade, mas como seguidores de Cristo, somos todos estrangeiros e forasteiros nesta terra. Por fé avançamos, sabendo que Deus nos conduzirá e guiará, e por fé cremos que Ele nunca nos deixará nem abandonará. Por fé, ansiamos pelo nosso lar.

Refletir & Orar

Deus nos chama a viver por fé, crendo que Ele cumprirá as Suas promessas.