Jesus é exclusivo?

Bíblia em um ano: Isaías 14–16, Efésios 5:1-16

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. v.6

Escritura de hoje:

Certa vez, vi a filha de Billy Graham — Anne Graham Lotz — num programa de entrevistas. O entrevistador perguntou: “Você crê que Jesus é o único caminho para o céu?” E acrescentou: “Você sabe como as pessoas ficam bravas com isso!” Sem sequer piscar os olhos, ela respondeu: “Jesus não é exclusivo. Ele morreu para que qualquer um possa vir a Ele e obter a salvação.”

Certa vez, vi a filha de Billy Graham — Anne Graham Lotz — num programa de entrevistas. O entrevistador perguntou: “Você crê que Jesus é o único caminho para o céu?” E acrescentou: “Você sabe como as pessoas ficam bravas com isso!” Sem sequer piscar os olhos, ela respondeu: “Jesus não é exclusivo. Ele morreu para que qualquer um possa vir a Ele e obter a salvação.”

O cristianismo não é um clube exclusivo, limitado apenas a uma pequena elite, que tem o perfil perfeito. Todos são bem-vindos, independentemente de cor, classe social ou aparência.

Apesar dessa maravilhosa realidade, a reivindicação de Cristo feita no evangelho de João 14:6 — de ser o único caminho para Deus — continua a ofender as pessoas. Todavia, Jesus é a única e verdadeira opção que funciona. Todos nós somos culpados perante Deus. Somos pecadores e não podemos ajudar a nós mesmos. Alguém tinha que lidar com o nosso pecado. Jesus, o Deus encarnado, morreu para pagar o castigo pelos nossos pecados e então ressuscitou dos mortos. Nenhum outro líder religioso oferece o que Jesus nos ofereceu.

O evangelho de Cristo ofende alguns, mas é a maravilhosa verdade. Deus nos ama o suficiente para vir e cuidar do nosso maior problema — o pecado. E enquanto o pecado continuar sendo um problema, o mundo precisará de Jesus!

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Aceite as boas-novas: Jesus é o Salvador de todos os que o aceitam pessoalmente.