Você alguma vez já teve a cola ou tinta à base de óleo grudando em seus dedos? Parece impossível de ser removido, mas você descobre que pode ser removido com a solução certa.

Ocorre o mesmo com os fardos da vida. Alguém a quem eu estava mentoreando enviou-me um email e pediu-me que orasse por ele. O email dizia: “Não consigo me desfazer desse fardo. É algo que não consegui entregar a Deus. Estou muito triste com isso e sei que preciso entregar e ser transformado. Eu realmente necessito das forças de Deus para livrar-me disso. Sei que o perdão divino pode me purificar, se eu o aceitar. E simplesmente preciso deixar que Deus o faça.”

E respondi: “A alegria da vida cristã é conhecida pelo fato de Deus saber lidar com tudo que lhe entregamos. Mas ao mesmo tempo, o grande fardo da vida cristã é que nós —indivíduos fracos e indefesos como somos, nos agarramos em coisas que sabemos que temos que dar para Deus. Todos nós conhecemos esse sentimento.”

Nossos pecados e preocupações, grandes ou pequenos, parecem grudar em nós como uma cola. Qual a solução? Precisamos tirar essas cargas de nossas mãos e depositá-las nos ombros de Deus. A Bíblia nos diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá” (Salmo 55:22). Por que ficar carregando esses fardos grudentos?