Em busca da imortalidade

Bíblia em um ano: Juízes 19–21, Lucas 7:31-50

…gememos aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial. v.2

Escritura de hoje:

Pelo menos 12 multimilionários deixaram dinheiro para si próprios, na esperança de serem trazidos de volta à vida. Estes candidatos à imortalidade providenciaram para que fossem criogenicamente congelados depois de mortos. Eles também colocaram suas fortunas em “fundos pessoais de reavivamento”, pois acreditavam que o dinheiro estaria esperando por eles no futuro, quando os cientistas os ressuscitassem, conforme publicado num renomado jornal americano.

Pelo menos 12 multimilionários deixaram dinheiro para si próprios, na esperança de serem trazidos de volta à vida. Estes candidatos à imortalidade providenciaram para que fossem criogenicamente congelados depois de mortos. Eles também colocaram suas fortunas em “fundos pessoais de reavivamento”, pois acreditavam que o dinheiro estaria esperando por eles no futuro, quando os cientistas os ressuscitassem, conforme publicado num renomado jornal americano.

Mesmo que a ressurreição fosse possível, buscar a vida eterna sem o Único que é imortal significa perseguir um sonho ilusório.

O apóstolo Paulo afirma que somente o Senhor é a fonte da imortalidade (1 Timóteo 6:16). Ele é eterno em Seu caráter e ações. Para os seres humanos, todavia, a morte é universal, inevitável, e por fim conduz ao julgamento (Hebreus 9:27). Tudo isto é resultado de nosso pecado e somente pode ser neutralizado pela redenção, por intermédio de Jesus Cristo (João 3:15,16). Com Sua ressurreição, Jesus quebrou o poder da morte e mostrou para a humanidade o caminho para a imortalidade (2 Timóteo 1:10).

A nossa atitude com a nossa mortalidade não deveria ser a de preservar nosso corpo físico utilizando-nos da criogenia, e, sim, de estarmos prontos para a própria morte por receber o dom da vida eterna em Jesus.

Refletir & Orar

Onde você passará a sua eternidade?