Um instrutor de autoescola na Alemanha foi parado pela polícia após um pequeno acidente com um caminhão. Quando lhe pediram a carteira de motorista, ele não pode apresentá-la, pois não a possuía. Havia sido instrutor de autoescola por mais de 40 anos, mas nem sequer tinha sua própria carteira de habilitação! Anos antes, ele não passara num teste de direção e ficou com medo de tentar novamente. Por vergonha, manteve esse fato em segredo.

Satanás também tem um segredo em seu passado que não quer que as pessoas saibam. Seu segredo? Já não tem mais poder para separar-nos de Deus. Nosso inimigo não quer que ninguém saiba dessa verdade, pois seu plano é manter os incrédulos controlados pelo pecado e os cristãos enredados no pecado.

É verdade, por causa do pecado fomos separados de Deus. Mas quando morreu na cruz, Jesus carregou todos os nossos pecados e levou sobre si o nosso castigo da morte. Porém Deus ressuscitou Jesus dos mortos, e Ele agora reina nos céus.

Quando confiamos no que Jesus fez por nós, iniciamos um relacionamento com Deus, e o pecado já não tem mais controle sobre nós. O apóstolo Paulo escreveu: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós…” (Romanos 6:14). Já não estamos separados de Deus. Fomos libertos da escravidão (v.18). O segredo de Satanás foi desvendado.