Uma informação importante sobre a maioria dos povos indígenas é que eles procuram manter-se em seu espaço, pois cuidam, preservam e cultivam alimentos no lugar onde vivem. O problema, na maioria dos casos, é a distância até um hospital para situações de emergência médica. Em especial os  Caiuás, pois em sua cultura a conexão entre os familiares é muito grande, e um parente não pode morrer longe de sua família ou sozinho, pois não teria um destino pós-morte. Então, em respeito ao laço cultural familiar, mas estendendo a mão para cuidar das vidas a Missão Evangélica Caiuá realiza trabalhos assistenciais na área de saúde através do Hospital e Maternidade Indígena Porta da Esperança e trabalha na formação dos índios por meio de institutos bíblicos de capacitação e escolas de ensino fundamental e médio. 

O povo Caiuá expressou sua voz de sofrimento que ecoava de seus corações, e Deus ouviu, Ele enviou o consolo e ajuda que eram necessários.

Assista agora ao documentário que Ministérios Pão Diário criou e saiba mais a respeito dessa cultura e como ela foi preservada e cuidada por Deus. 

Esse documentário, em formato de curta-metragem, Mitã Rory — Criança Feliz — foi um dos 300 selecionados, entre mais de 10.000 filmes enviados de todas as partes do mundo, para ser exibido no Short Film Corner, no 71° Festival de Cannes, na França; como também no Around International Film Festival de Amsterdam. Mas não parou por aí! Esse documentário também foi selecionado pelo Festival de Amsterdam de curta-metragem na Holanda.

O respeito e cuidado com o povo e sua cultura impactou muitos países, conheça você também os Caiuás e seja uma voz que ora por eles.

Contribua com esse projeto. Que sua voz ecoe nessa história!

Contribua com esse projeto. Que sua voz ecoe nessa história!