A música é a expressão e a vida do povo Caiuá. Quem trabalha com esse povo, descobre no primeiro contato que eles amam música. Diz-se que os Caiuás não oram falando, mas com cânticos. Cantar e louvar é a maneira mais carinhosa de expressar sua adoração e de falar com Deus.

Ao conhecer a Deus, amam adorá-lo cantando hinos e cânticos. Na igreja, o culto ou alguma reunião pode começar numa sexta-feira e estender-se pelo sábado e domingo. A maior parte do tempo será certamente investido em cânticos. Os homens, as mulheres, os adolescentes e as crianças expressam-se sempre da mesma forma — com música.

Foi com o intuito de cantar e louvar o Senhor Deus que surgiu o coral Mitã Rory, ou Criança Feliz. Como eles celebram suas festas com muito canto, esse coral já teve várias formações ao longo dos anos. Atualmente, 80 crianças de 8 a 13 participam da sua composição. Eles investem muito tempo juntos em seus ensaios, pois gostam de participar e todos dão o seu melhor.

O Coral Mitã Rory hoje é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Amambai/MS. Suas apresentações são frequentes em cidades, igrejas e principalmente na própria aldeia.

O objetivo de Ministérios Pão Diário, ao abraçar esse projeto especial do Coral Mitã Rory, foi realizar um sonho de 18 anos de todos aqueles que vêm trabalhando com este coral: gravar um DVD. Com a venda deste recurso foram levantados fundos para custear a produção de uma edição especial do devocional Pão Diário na língua nativa caiuá e também para reformar a Escola Municipal Mitã Rory.

Confira agora o CD Mitã Rory – Criança Feliz já está disponível nos apps Deezer, Spotify e Itunes. Conheça mais sobre esse projeto lindo no site mitarory.org.

Venha junto conosco erguer sua voz em adoração a Deus!