Você valoriza seus colegas de trabalho?

Nesta data tão importante, o Dia do Trabalho, queremos compartilhar um trecho do livro O ambiente de trabalho vibrante com todos os trabalhadores sobre a importância da valorização do profissional. 

Se tornou cada vez mais claro que funcionários precisam sentir-se valorizados tanto por seus supervisores, quanto por seus colegas.

Na verdade, quando funcionários e supervisores comunicam valorização consistente e eficazmente aos seus colegas, resultados positivos ocorrem mais rapidamente, são mais intensos e o poder de seu efeito permanece por mais tempo. O resultado? Comunicação positiva e melhora da moral a um nível jamais imaginado!

A valorização de um colega de trabalho pode ser simplesmente um “Obrigado por me passar o relatório tão rapidamente, Anna — isso realmente vai facilitar a preparação da apresentação, sem precisar ficar correndo no último minuto.”

Quando os integrantes da equipe se sentem valorizados não apenas por seu supervisor, mas também pelos colegas — e quando aceitam a responsabilidade de encorajar e reconhecer o bom trabalho que os outros estão fazendo — ocorre um “efeito bola de neve” positivo que, virtualmente, pode se tornar impossível de deter.