Vivendo a Palavra da Vida — Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Por que a Bíblia foi escrita?

Para explicar as complexidades do governo humano? Para criticar certas teorias econômicas? Para nos ensinar as maravilhas da astronomia?

O principal propósito da Bíblia não é nos dizer como está o Céu, mas como ir para o Céu. A maior mensagem da Bíblia é que Deus deseja transformar a vida de Seus filhos através da Sua Palavra, preparando-os para a eternidade com Ele na glória.

A Palavra de Deus tem poder para transformar indivíduos de pecadores condenados a crentes redimidos. Sei disso pessoalmente, porque um cavalheiro britânico chamado Frank Chandler me levou à fé salvadora em Jesus Cristo lendo para mim Romanos 10:9,10.

Eu tinha apenas 12 anos quando, sinceramente, entreguei minha vida a Cristo por meio da oração, mas, a partir daquele momento, soube que era um filho de Deus. Soube que iria para o Céu quando morresse. Cristo pagou pelos meus pecados através da Sua morte na cruz.

A conversão — a transformação de um indivíduo de pecador a filho de Deus — é impossível separada da Palavra de Deus. Os missionários levaram a Palavra salvadora de Deus à Argentina, onde cresci. Meu pai está no Céu por causa da obra deles. Minha avó está no Céu por causa da obra deles. Milhões de pessoas ao redor do mundo, inclusive eu, agradecem a Deus pelos missionários que levam a Palavra de Deus.

A Bíblia tem o poder de transformar qualquer pessoa, em qualquer lugar — proeminentes ou desconhecidos, ricos ou pobres, cultos ou analfabetos. Eu pessoalmente tive o privilégio de ver vários chefes de Estado chegando ao conhecimento de Cristo, incluindo o presidente de um determinado país da América do Sul.

Ele me disse: “Palau, sou militar. Fiz coisas que nunca poderia lhe contar. Se você soubesse quem eu realmente fui, você nunca diria que Deus me ama”.

Respondi: “Não quero que você me conte. Seja o que for que tenha feito, Jesus Cristo veio para salvar e transformar homens e mulheres como você”. Mesmo sendo um cavalheiro de alta posição e hierarquia militar, ele abaixou a cabeça e abriu seu coração para o Senhor Jesus ali mesmo em seu gabinete presidencial.

Mesmo perdendo seu cargo dois anos depois, durante uma revolução, esse presidente continuou com o Senhor. Mais tarde, ele disse: “Minha vida mudou desde o dia em que a entreguei a Cristo”.

Vi a Palavra de Deus transformar a vida de muitas pessoas: o secretário nacional de um partido comunista… um zelador analfabeto… uma princesa na Grã-Bretanha… o primeiro-ministro de uma nação do Pacífico Sul… uma recordista da maratona da cidade de Nova Iorque… um ex-presidiário entregou a vida a Jesus Cristo “no ar” durante um programa de TV ao vivo… uma das atrizes mais famosas em El Salvador… um DJ na costa leste… uma cantora de casa noturna… um estudante do ensino médio que agora estuda no MIT… roqueiros punk na Polônia… a filha de um banqueiro, 16 anos, grávida sem estar casada… prefeitos de várias cidades… membros de gangues… espíritas… casais prestes a assinarem o pedido de divórcio… a esposa de um general… embaixadores… agnósticos… ateus… hindus… budistas… muçulmanos… e um grande número de “cristãos” nominais.

A Bíblia tem o poder de salvar e, em seguida, transformar qualquer pessoa, em qualquer lugar. Essa obra transformadora é conhecida como santificação. A Palavra de Deus nos liberta do pecado, nos purifica e nos torna santos em nossa caminhada diante de Deus.

O Senhor Jesus orou a Seu Pai no Jardim do Getsêmani: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (JOÃO 17:17). Sua Palavra nos purifica (JOÃO 15:3).

Não é o suficiente saber que as Escrituras “podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 TIMÓTEO 3:15). Paulo prossegue dizendo no versículo 16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (ênfase adicionada).

A Palavra aponta imediatamente para as manchas do pecado no altar de nossa alma. Bíblias empoeiradas, no entanto, levam a vidas sujas.

 

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Artigo retirado de trechos do livro

Hábitos saudáveis para o crescimento espiritual

Artigo retirado de trechos do livro