Vamos manter o foco

…segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no seu corpo, quer na vida, quer na morte. –Filipenses 1:20

Tudo para Ele. “…segundo minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado…”. Todos nós nos sentiremos imensamente envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente nas áreas das nossas vidas que Ele pediu que entregássemos aos Seus cuidados. É como se o apóstolo Paulo estivesse dizendo: “Meu maior e mais determinado propósito na vida é ser tudo para o Altíssimo — dar o meu melhor para a Sua glória.”

Alcançar esse nível de determinação é uma questão de vontade, e não de debate ou racionalização. É uma absoluta e irrevogável rendição da vontade num determinado momento da vida. A excessiva racionalização e consideração por nós mesmos é o que nos impede de tomarmos essa decisão, embora a encobrimos com o pretexto de que estamos considerando os outros.

Quando pensamos seriamente sobre o custo que a decisão de obedecermos ao chamado de Jesus acarretará aos outros, dizemos para Deus que Ele não sabe o que a nossa obediência significará. Contudo, mantenha o foco — Ele sabe. Exclua qualquer outro pensamento e permaneça diante de Deus com um único objetivo — tudo para Ele.

Estou determinado a pertencer completa e absolutamente a Ele e somente a Ele. Minha incessante obstinação por Sua santidade. “Quer essa decisão signifique vida ou morte — isso não faz diferença!” (Filipenses 1:21). Paulo estava convencido de que nada poderia detê-lo em seu propósito de fazer exatamente o que Deus queria.

Entretanto, antes de escolhermos seguir a vontade de Deus, uma crise deve se desenvolver em nossos corações. E isto acontece porque tendemos a nos esquivar e não sermos responsivos aos toques sutis de Deus em nossas vidas. Ele nos conduz a uma situação diante da qual nos pede que sejamos o nosso melhor para Ele, e começamos a argumentar. Deus, providencialmente, permite acontecer uma crise em que temos que tomar uma decisão: a favor ou contra. E esse momento torna-se uma grande encruzilhada em nossas vidas. Se uma crise o ameaça, tão somente sujeite a sua vontade a Jesus, absoluta e irrevogavelmente.

Saiba mais sobre o livro

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais