Uma sociedade saturada de engano — Um ano com as mulheres da Bíblia

Nossa sociedade está saturada de engano. Todos os dias, pessoas ingênuas são vítimas de vigaristas que as convencem a enviar dinheiro para resgatar um prêmio que receberam. Outras pessoas são enganadas e pagam por reparos em casa que nunca são terminados. Compramos produtos que não chegam nem perto do desempenho anunciado. Lemos autobiografias que no fim das contas são fabricadas. Nossa negligência em conferir coisas nos torna vulneráveis a fraudes.

 

As mulheres nesta passagem de Atos foram cuidadosas ao conferir suas fontes. Ainda que estivessem ouvindo avidamente a mensagem do evangelho, elas não simplesmente aceitaram de imediato o que Paulo e Silas disseram. Diariamente, elas sondavam as Escrituras para garantir que os dois homens estavam ensinando a verdade. Como os bereanos verificaram cuidadosamente que a mensagem era baseada nas Escrituras, reconheceram que as afirmações dos missionários, sobre Cristo, eram verdadeiras e aceitaram com alegria o dom de salvação de Deus.

 

Muitas pessoas que alegam ser cristãs sabem pouco sobre a Bíblia exceto pelas histórias familiares que ouviram quando crianças. Outras frequentam estudos bíblicos, mas só acumulam fatos sem aplicar as Escrituras às suas vidas diárias. Há ainda outros que estudam a Bíblia por anos, mas então relaxam, acreditando ter conhecimento suficiente. Nós nunca alcançaremos um ponto em que teremos adquirido todo o entendimento, discernimento, e a sabedoria que a Bíblia nos oferece.

 

Sem estudo consistente da Bíblia, os cristãos podem ser enganados como qualquer um, por livros e filmes com a pretensão de revelar a verdade sobre Jesus ou o cristianismo. O fato de um livro ser um best-seller escrito por alguém com referências impressionantes, não significa que seu conteúdo seja verdade. Seremos protegidas do engano somente quando seguirmos o exemplo das bereanas e investirmos tempo na Palavra de Deus.

 

…examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. ATOS 17:11

 

Um ano com as mulheres da Bíblia

Artigo retirado de trechos do livro

Um ano com as mulheres da Bíblia

Artigo retirado de trechos do livro