Uma razão para continuar vivendo

Uma razão para continuar vivendo

Conheço pessoas cujas vidas atarefadas, responsabilidades familiares, trabalho e uma eterna busca por satisfação quase acabaram com elas. O estresse moderno é o resultado de buscas erradas e expectativas que não podem ser satisfeitas. No entanto, conheci outras que em seu desespero recorreram ao suicídio por não verem mais sentido na vida para continuar a viver.

A cada 30 segundos, alguém em algum lugar do mundo toma a decisão fatal de por fim a sua própria vida. A angústia interna é o ingrediente básico de um suicídio. Em contraste a isto, a aflição também é uma oportunidade para aprender a esperar, confiar em Deus e experimentar a amor de Deus em Cristo (Ro. 8:35-39).

Veja abaixo, como Deus tem usado o Pão Diário para revelar o amor de Deus mesmo àqueles que já desistiram de lutar contra as batalhas da vida:

“…Um dia […] algo me sugeria a pular pela janela, moro no 15.° andar. Já havia decidido cometer suicídio, mas para não trazer sofrimento maior, iria encomendar com um ‘terceiro’ uma falsa tentativa de assalto e um desconhecido me mataria. Isso seria em fevereiro de 2009. […] Num determinado dia vejo aquele livro (Pão Diário) e comecei a ver o que dizia em alguns dias como datas de aniversário de parentes e amigos. […] comecei a ler o Pão Diário às vezes em dias alternados, às vezes lia a semana inteira e comecei a criar uma disciplina. Estamos em agosto de 2009 […] frequento a igreja a alguns meses, estou buscando um novo trabalho e tenho, hoje, entregue o Pão Diário, de presente a amigos. Pão Diário tem sido o convite a uma nova vida e conhecimento do poder de Deus na vida de cada um deles.”

Além do Pão Diário, Ministérios Pão Diário também dispõe de outros livretos que podem ajudar você a atravessar um deserto de sofrimento e desespero, e confiar nas promessas de alegria e esperança renovadas.

Ore para que nossos recursos possam ajudar muitas pessoas a conhecer o amor de Deus e encontrar, em Cristo, uma razão para continuar vivendo.