Uma nova visão

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. – JOÃO 10:14

As pessoas detestam mudanças, ou é assim que ouço dizerem. Mas geralmente resistimos ao tipo de mudança que pensamos que tornará a nossa situação pior ao invés de melhor. Mudamos avidamente de emprego, quando isso significa maior salário e mais influência. Mudamos alegremente para uma casa maior num bairro melhor. Então, não detestamos as mudanças em geral, somente as mudanças que envolvem perdas — às vezes, física; outras vezes, emocional ou psicológica.

A mudança é inevitável e necessária. Se tudo permanece igual, ninguém está crescendo. Contudo, temos um Pastor que nos orienta em meio às mudanças e nos leva para um lugar melhor. Chegar lá pode ser difícil, como foi, para os israelitas, alcançar a terra prometida. Eles murmuraram quando a situação deles piorou em vez de melhorar (Êxodo 15:24; Números 14:2). Porém, temos o exemplo de Jesus. Em menos de uma semana, Ele passou de líder de muitos a abandonado por todos. Jesus voluntariamente suportou o sofrimento, e Deus o elevou às maiores alturas (João 10:11; Filipenses 2:8,9).

Nem toda mudança é agradável, mas, quando estamos sendo levados para um lugar melhor por quem nos ama, não precisamos temê-la.

A fé em Cristo nos mantém firmes no revolto mar da mudança.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais