Susannah Spurgeon foi a esposa de um pastor muito bem-sucedido, marido devotado, pai exemplar, a vida dessa mulher poderia ser definida como um belo conto de fadas ao lado de um príncipe amado. No entanto, sua luta contra uma doença debilitante, o ataque da imprensa ao ministério de seu marido e a enfermidade que o acometeu ceifando-lhe a vida fizeram do coração de Susannah um campo fértil no qual os frutos espirituais brotavam em tempo e fora de tempo.

Mas foi na luta contra a enfermidade e o luto pela perda do amado que foi possível encontrar uma escritora, uma conselheira, uma mulher extraordinária. 

Susannah encontrou consolação em seu sofrimento ao ministrar às necessidades de outros. Provando para cada um de nós que é possível viver sob intensa provação e ainda se alegrar em Deus! É possível sobreviver à crítica acirrada, e infundada, e ainda manter um coração perdoador? Ela compreendeu em Deus como aceitar as próprias limitações sem se render a elas e desenvolver uma jornada de boa influência sobre aqueles que estão ao seu redor.

A sua história pessoal pode ser muito diferente da caminhada de Susannah. Talvez você não tenha se casado, não tenha filhos, ou nem esteja passando por doenças, mas você também precisa enfrentar desafios em sua jornada por este mundo. Ou, quem sabe, conhece mulheres que inspiram sua vida com os passos de fé que elas dão diariamente.

Conhecemos várias mulheres extraordinárias, que possamos valorizar a vida e as batalhas de cada uma delas!

Compartilhe este artigo para abençoar a vida de alguém ou para demonstrar sua admiração por quem permanece firme em seus desafios. Encoraje outras mulheres a compreender que mesmo sob o forte calor da provação, é possível extrair alegres louvores da alma e ver a vida com esperança!

Conheça mais sobre a autora