Um rei humilde – Dia 01

…Bendito o que vem em nome do Senhor! – MATEUS 21:19

Alguém escreveu sobre Jesus: “Aquele que é o Pão da Vida começou o Seu ministério, faminto. Aquele que é a Água da Vida terminou o Seu ministério, sedento. Jesus, como homem, sentiu fome, como Deus —, Ele alimentou os famintos. Jesus estava exausto, no entanto, Ele é o nosso descanso. Ele prestou homenagens, porém, Ele é o Rei. Jesus foi chamado de demônio, mas Ele os expulsou. Jesus orou, mas Ele ouve orações. Jesus chorou, mas Ele seca as nossas lágrimas. Ele foi vendido por 30 moedas de prata, no entanto, Jesus redime os pecadores. Foi levado como um cordeiro para o abate, mas Ele é o Bom Pastor. Jesus deu a Sua vida, e morrendo, destruiu a morte.”

Ao longo de Sua vida entre nós, Jesus foi um homem de impressionantes contrastes —refletindo a Sua humanidade genuína e a Sua completa divindade. Naquele domingo antes da Sua morte, alguns podem tê-lo aguardado entrar como um Rei em Jerusalém, montado num poderoso cavalo.

Mas em vez disso, Jesus escolheu um burro humilde. Antes que Ele pudesse vir como um Rei para reinar, Ele tinha que vir como um Salvador para morrer.

Nós esperaríamos encontrar tais contrastes na vida do Único que era totalmente Deus e totalmente homem. Jesus, que é o soberano Senhor do universo, tornou-se homem para morrer por nós. Mas um dia Ele retornará como Rei dos reis.

O humilde carpinteiro de Nazaré também é o poderoso criador do Universo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais