Um novo tempo chegou: nova sede de Ministérios Pão Diário é inaugurada

O escritório conta com uma área construída de 800m², um anfiteatro para eventos e treinamentos de 200m², um estúdio de 100m² para vídeo e rádio, área de exposição de 200m² e uma estrutura logística que comporta 1.200 pallets na vertical e 600 na horizontal.

É com imensa alegria e gratidão ao Senhor que anunciamos: a nova sede de Ministérios Pão Diário, que cobre toda a região da Ibero-América e Caribe, foi inaugurada. Louvado seja Deus por nos proporcionar viver esse momento tão sonhado e esperado por tantos anos!

Em Eclesiastes 3:1 a Bíblia diz que “para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”. Agora, chegou o momento de vivermos o novo do Senhor para o ministério. Afinal, cremos no propósito do Senhor não de apenas nos dar um espaço maior, uma estrutura melhor, mas sim de nos preparar para fazer com que a sabedoria transformadora da Bíblia se torne compreensível e acessível para ainda mais pessoas.

Que estejamos prontos para viver tudo o que Deus tem para nós nesse novo ciclo, assim como o Senhor ordenou ao Seu povo em Isaías 54:2-3: “alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”

 

Responsabilidade ambiental

Uma das nossas preocupações em relação à construção foi a conscientização ambiental. A vegetação já existente no terreno foi mantida, e mil novas mudas serão plantadas em breve. O prédio também possui sistema de captação de água da chuva, que comporta 60 mil litros, e o sistema de energia solar está sendo finalizado.

A nossa preocupação com a responsabilidade ambiental não é de hoje. Uma das exigências, tanto do ministério quanto da editora, é que as gráficas contratadas para a impressão dos livros de venda e distribuição gratuita utilizem papel com o selo Woodfree, que é feito à base de celulose, e não de pasta de madeira. Afinal, o cuidado com a natureza faz parte da nossa responsabilidade de mordomia cristã com os recursos providos por Deus.

 

 

Arte local

A nova sede da organização contará com um mural do artista plástico curitibano Tom Veiga, que já possui trabalhos espalhados por todo o país, como nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Também tem realizado exposições nos Estados Unidos, Japão, Espanha, entre outros países. A obra doada pelo artista para Ministérios Pão Diário será a primeira no Paraná, inspirada na Araucária – árvore símbolo da região.

 

 

Quem somos

Somos uma organização global sem fins lucrativos, parte de Our Daily Bread Ministries, que trabalha com a produção e distribuição de conteúdo e recursos bíblicos. O escritório do Brasil além da produção e distribuição de conteúdo para o país, dá suporte a 20 países de idioma espanhol e outras 15 ilhas no caribe com parte gráfica, gestão, administração e serviços de suporte.

Há 84 anos em ação, estamos presente em mais de 156 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Só nos Estados Unidos, a organização produz cerca de 60 milhões de livros por ano (a conta total do ministério global passa os 80 milhões/ano). No Brasil, anualmente são vendidos 1.2 milhão de exemplares, entre eles o Pão Diário – devocional mais lido e vendido do mundo, e mais de meio milhão de volumes são doados para projetos parceiros. Todo o lucro da editora é revertido para a distribuição de recursos bíblicos digitais e impressos para projetos sociais, como capelania prisional, hospitalar, indígena, escolar, entre outros.

Apesar da nova estrutura e de toda a produção impressa, a maior força do ministério é o digital, com mais de 9 milhões de visualizações no último ano, por meio das redes sociais, website, mailings, rádio web e parceria com projetos e igrejas. Apenas os programas de rádio, por exemplo, atualmente são reproduzidos em mais de 1.200 emissoras no idioma portugues e outras 1.000 emissoras transmitem os programas em 20 países de língua espanhola.