E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito” (Romanos 8:28)

Quase 25 anos atrás, minha cerimônia de casamento foi abruptamente cancelada por causa de um problema de imigração, faltando apenas 6 semanas. Eu fiquei devastado. Os novos preparativos que conseguimos fazer significavam que nenhum dos meus amigos e apenas alguns membros da família poderiam participar.

Por todos os anos desde então, essa parte da minha história permaneceu adormecida em minha memória. Agora, inesperadamente, tornou-se uma fonte de encorajamento.

Alguns dias atrás, aconteceu a mesma coisa com minha filha mais velha devido às restrições do Coronavírus. A cerimônia de casamento dela foi adiada até que possamos recriar algo. Para aumentar a decepção óbvia, ela ficou com uma longa lista de incertezas: para quando poderão reagendar? Isso acontecerá antes que o contrato de aluguel acabe? Se não, onde ela vai morar? Eles vão perder o dinheiro que pagaram? E assim por diante…

Quando digo à minha filha que já passei por isso, ela sabe que é verdade. Quando digo que o Senhor resolverá tudo no final, ela reconhece que não estou apenas falando palavras vazias. Minha própria experiência me dá credibilidade quando lhe falo. A esperança que proclamo é genuína e comprovada. Os planos de Deus nunca são interrompidos. De fato, a promessa de Sua Palavra é que “Deus faz todas as coisas [incluindo uma crise global] cooperarem para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28).

Os problemas que estamos enfrentando atualmente são difíceis. Essa crise é sem precedentes, e poucos se sentem preparados para esse fardo. No entanto, ela será uma fonte de esperança e encorajamento para os outros nos próximos dias e anos. Cada pequena parte do sofrimento que suportamos — não importa quão doloroso ou quanto ele altere a vida — será usado por Deus para o nosso bem e para o bem dos outros. Essa é uma das maiores bênçãos de conhecer a Cristo; nada é desperdiçado.

Quaisquer que sejam as dificuldades que você esteja enfrentando hoje, tenha certeza de que Deus está trabalhando agora a seu favor e para o seu bem. Podemos descansar no conhecimento de que Deus está construindo um reservatório de compaixão e esperança em cada um de nós, que trará o encorajamento necessário aos outros e a glória merecida a Ele.