Todos nós queremos sobreviver. E compraremos o que for preciso para ter essa sensação de segurança. Após as manchetes em Cingapura, o primeiro item a acabar foi o arroz e o próximo foi o papel higiênico.

Surto de coronavírus: você seria egoísta ou altruísta?

Por mais infeliz e prematuro que seja esse surto de coronavírus, são crises como estas que nos apresentam a excelente oportunidade de dar um passo à frente e mostrar o amor e a graça de Cristo. 

Claramente, todos precisamos de algo mais do que apenas máscaras ou arroz para “manter a calma e continuar“. A verdade é que podemos comprar tudo o que precisamos para nossa sobrevivência física e abastecer nossas casas, mas ainda acabamos ansiosos e inquietos. 

O que precisamos é da paz e garantia de Deus de que Ele ainda está no trono e governa para o nosso bem. Em um momento em que o pânico pode ser mais contagioso do que o coronavírus, precisamos lembrar que a paz perfeita é encontrada apenas em confiar em Deus (Isaías 26:3, Filipenses 4:7) e descansar à Sua sombra (Salmo 91:1,2)

Quando permitimos que nossas mentes sejam influenciadas pelo caos ao nosso redor, e não pela Palavra de Deus, nunca poderemos encontrar paz. A Palavra de Deus é cheia de Espírito e vida (João 6:63), clareza e esperança (Romanos 15:13), e é uma lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (Salmo 119:105). Renovar nossa mente com a verdade de Sua Palavra é a única coisa que pode nos dar uma paz duradoura.

Embora as necessidades físicas sejam importantes, é ainda mais importante para mim manter-me vigilante o tempo todo. Estou refletindo a Cristo em minha vida diária? Não tenho orgulho de admitir que fui uma das que participaram da compra de pânico – com pacotes de arroz a mais, mas pretendo aproveitar todas as oportunidades para compartilhar a paz de Cristo com meus entes queridos, especialmente nesse clima de incerteza e medo.