SOFRIMENTO: DESAFIO PARA A FÉ CRISTÃ

Noite passada assisti um documentário sobre a “Síndrome de Savage”. Os portadores desta síndrome, chamados de “Savages” desenvolvem uma incrível habilidade em determinada área, como música, cálculos, memória, mas são incapazes de realizar tarefas simples, como pentear-se ou relacionar-se. Esta deficiência ficou mundialmente conhecida com o filme “Rain Man” que retrata a vida de um “Savage” e seu irmão.

Um pesquisador definiu os “Savages” como “uma ilha de capacidade rodeada por um mar de obscuridade, confusão e deficiência”.

Ao ouvir isso não pude deixar de fazer uma analogia com a vida do cristão. Não somos também como uma pessoa rodeada por um mar de obscuridade, confusão e deficiência? Estamos sujeitos as marés altas que ainda diminuem nossa capacidade tornando-nos mais suscetíveis as ondas de problemas que nos açoitam. Nestas horas é comum perguntarmos: Por que um Deus que é bom permite o sofrimento?

Eu creio que Deus permite o sofrimento para nos alertar sobre o pecado, nos levar a um relacionamento mais intenso com Ele e para nos ajudar a ver as situações na perspectiva de Deus.

A minha oração é que a sua fé em Deus permaneça firme, mesmo que sua “ilha” pareça estar sendo tragada pelo mar.