Resenha AVENTURANDO-SE ATRAVÉS DA BÍBLIA — de Hebreus a Apocalipse

STEDMAN, Ray C. Aventurando-se através da Bíblia: de Hebreus a Apocalipse. Curitiba: Publicações Pão diário, 2018.

Em Aventurando-se através da Bíblia: de Hebreus a Apocalipseo autor Ray C. Stedman convida o leitor para uma “viagem” pelos anos finais da era apostólica quando a Igreja Primitiva enfrentava uma crescente perseguição devido à fé que professava.

Stedman aborda o conteúdo das epístolas gerais e do livro de Apocalipse de forma simples, empolgante e muito esclarecedora, usando recursos como linhas do tempo de acontecimentos bíblicos, imagens coloridas, mapas, gráficos, guias de estudo e de discussão para cada livro da Bíblia, além de perguntas para discussão e aplicação pessoal. Seu objetivo é atrair a atenção de líderes cristãos e leitores interessados em compreender o contexto histórico e cultural no primeiro século da Era Cristã quando o cristianismo se desenvolveu.

De leitura fácil e atraente, Aventurando-se através da Bíblia: de Hebreus a Apocalipse guia o leitor através do contexto do Império Romano daquela época e da influência que a cultura pagã exercia sobre cada cidade onde a Igreja de Cristo estava estabelecida. O autor usa, também, exemplos da história geral e da vida contemporânea para facilitar o entendimento da mensagem dessa seção do Novo Testamento.

Aventurando-se através da Bíblia: de Hebreus a Apocalipse é um verdadeiro tratado sobre a fé bíblica. É uma abordagem dos registros de como Deus usou a Sua Igreja e Seus servos para edificar e fortalecer a obra de salvação no coração dos crentes em Jesus.

É um excelente recurso para estudo bíblico individual ou em grupo.

Saiba mais sobre o livro