Acredite nela. A ansiedade dela pode parecer bobeira ou tolice para você, porém para ela é muito real. Não tente convencê-la do contrário quanto ao que ela está vivendo. Dê a liberdade para ela expressar seus sentimentos mesmo que ela não faça sentido para você. Seja alguém confiável com quem ela pode ser honesta.

Não presuma que você sabe como melhorar a situação. É bem provável que a pessoa já se sinta frustrada com ela mesma por ser ansiosa; a última coisa que ela precisa é se sentir como o projeto de alguém. Existem inúmeras causas de ansiedade; isso pode ser mais complexo do que parece.

Ore com ela. As Escrituras nos dizem para orarmos sobre tudo o que nos deixa ansiosos (Filipenses 4:6-7), e Deus nos dará a paz que excede todo entendimento. Se ela estiver aberta a isso, ofereça orar em voz alta com ela entregando cada uma das preocupações dela ao Senhor. Caso ela recuse sua oferta, você ainda pode orar por ela por conta própria.

Encoraje-a. Ela pode até se sentir sozinha, mas não está. Ela tem você, e você se importa. Deus também está com ela podendo ela sentir ou não. Ele está apenas a uma oração de distância.