Ore por ela. Ninguém jamais vem a Cristo sem o auxílio do Espírito Santo. Ore para que os olhos dessa pessoa se abram para a esperança e a graça que Jesus oferece. Ore para que Jesus a atraia até Ele.

Respeite-a. Ela não é menos valiosa, esperta ou merecedora de amor por não ser cristã. Ela não é nossa inimiga. Deus concedeu a todas as pessoas a liberdade para escolher; nós devemos respeitar isso.

Esteja pronto para compartilhar seu testemunho. Há poder na nossa história pessoal com Jesus. Não precisa ser dramática, com palavras eruditas ou melhorada. É formidável como Deus pode falar com as pessoas por meio de detalhes que parecem ordinários ou insignificante para nós.

Esteja preparado para responder perguntas sobre sua fé. A Bíblia diz que “se alguém [nos] perguntar a respeito de [nossa] esperança, [estejamos] sempre preparados para explicá-la” e para o fazermos “de modo amável e respeitoso” (1 Pedro 3:15-16). As pessoas precisam da esperança que Jesus oferece, e Ele pode oferecê-la através de nós.