Escute-a. Nenhum de nós sabe tudo. Podemos aprender uns com os outros. Tenha a humildade e neutralidade para ouvir; você pode não ter entendido totalmente o que ela está tentando explicar. Talvez essa pessoa não seja boa em comunicação. Uma apresentação ruim ou falta de habilidade para argumentar bem sobre ideia dela não significa automaticamente que ela está errada.

Não presuma que você conhece o coração dela. Deus é o único que conhece os corações. Tudo que podemos ver é o que a pessoa mostra por fora; ela pode nem conhecer totalmente o próprio coração. Precisamos deixar esse julgamento a encargo de Deus.

Dê-lhe o benefício da dúvida. Trate-a como se ela tivesse a melhor intenção possível. Algumas pessoas podem passar a imagem de serem agressivas, mas esse não é necessariamente intuito delas. Pressuponha o melhor.

Discorde afavelmente. Pessoas com crenças diferentes não são nossas inimigas. Podemos não gostar do que elas acreditam, mas elas têm a liberdade de fazê-lo. Se queremos que outros respeitem nossa opinião, precisamos respeitar as deles.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais