Os bastidores da missão aborda a experiência de católicos, batistas, presbiterianos, metodistas e outros grupos, com mobilização e captação de recursos para as missões e filantropia cristã, e revela a interdependência de colaboradores anônimos, indispensáveis para o sucesso da missão.

Ao tratar sobre mobilização, o autor faz uma analogia entre as primeiras mobilizações de natureza militar, a perspectiva bíblica e histórica; em seguida, em seguida faz aplicação no contexto da igreja perseguida em países fechados ao cristianismo e mobilização de voluntários do trabalho de filantropia inspirado na fé.

Concomitante à mobilização, ainda segundo o autor, é certo que, com planejamento, persistência e entusiasmo, a causa ou projeto atrairá adeptos e voluntários. Ele afirma que, quanto mais pessoas engajadas na causa, mais recursos materiais e financeiros serão alocados através da logística, que tem como propósito equipar, fornecer, movimentar e sustentar a missão.

Ainda, para o sucesso da missão, é imprescindível o emprego de estratégias que gerem oportunidades e que apontem a direção para se chegar ao alvo estabelecido, com base em um procedimento formalizado e articulador de melhores resultados para solucionar os desafios de eficiência, escassez de fundos e recrutamento de voluntários.

Baixe o demonstrativo grátis!

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu país (obrigatório)

    Gostaria de receber informativos e dicas de leitura?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Gostaria de receber o devocional Pão Diário em seu email gratuitamente?

    Sim, quero conhecer mais sobre os projetos.

    Ezequiel Brasil Pereira é Mestrando em Ciências Políticas – Políticas Públicas (Lusófona do Porto), com Especialização em Políticas Públicas (Universidade Federal de Goiás), Especialização em Ciências Políticas e Relações Internacionais (ETNIA-UNIFIL), Especialização em Capelania Militar e Policial (UNIMAUÁ DF), Bacharelado em Teologia (Seminário Teológico Batista Goiano – STBG) Licenciatura em Filosofia (Universidade Federal de Goiás – UFG). Colaborador do Pão Diário Segurança Pública e autor da obra, Os Bastidores da Missão – Mobilização e Captação de Recursos.