Projeto Metanóia

Projeto Metanóia

Projeto Metanóia

O projeto Metanóia tem o objetivo de alcançar estudantes em escolas e universidades, através da parceria com capelães, professores, estudantes e organizações que possuem o mesmo objetivo.

A organização Mocidade para Cristo (MPC) é uma grande parceira nesse projeto. Um dos seus trabalhos, chamado Escola da Vida, visa capacitar estudantes para partilhar o amor de Cristo aos colegas. Para que isso aconteça, vários acampamentos e seminários de capacitação vem acontecendo nos últimos anos.

Este projeto é uma ótima oportunidade de trabalhar com alunos e professores valores cristãos a partir de temas atuais como internet, redes sociais, drogas, sexo e política. Jovens de todo país estão envolvidos com a formação de clubes bíblicos em suas escolas.

Ministérios Pão Diário tem apoiado o projeto Escola da Vida em 16 cidades no Brasil, enviando uma edição especial do Pão Diário chamada Metanóia. Entre  2012 e 2013, foram distribuídos mais de 30 mil exemplares e muitos jovens continuam a receber um exemplar do devocional gratuitamente em suas casas.

Nas cidades de Curitiba e Fazenda Rio Grande, no Paraná, o capelão voluntário João Siqueira distribui mais de dois mil exemplares de Pão Diário Metanóia em seis escolas de ensino fundamental e médio. Siqueira tem autorização para visitar cada sala de aula para entregar os livretos, por isso, conhece os alunos pelo nome e faz a leitura bíblica devocional e ora com os estudantes.

Os professores e diretores recebem bem a visita do capelão e reconhecem que seu trabalho tem feito a diferença na vida das crianças e seus familiares, já que seu envolvimento vai além da sala de aula. Em alguns casos, ele acompanha pais com filhos usuários de drogas, alguns com histórico de violência familiar e outros problemas.

Temos grande prazer de apoiar esse belo trabalho realizado por um parceiro de evangelismo e humilde capelão que não abre mão de ir ao campo visitar suas ovelhas por mais novas que sejam.

Quer saber mais? Envie um email para: projetos@paodiario.org