Pão Diário nos hospitais

...adoeci, e visitaste-me… —Mateus 25:36

Encontrar-se enfermo não é um momento fácil, contudo com apoio de capelães, amigos, voluntários sociais e familiares milhares de pacientes têm encontrado conforto e esperança. Com isso, o Projeto Pão Diário Hospitalar tem contribuído para que mais de 200 mil pessoas em hospitais no Brasil e no exterior, recebam palavras de encorajamento e fortalecimento à sua alma, por meio de nossos recursos bíblicos.

Somente no Brasil, há mais de 150 voluntários sociais trabalhando em mais de 60 hospitais levando encorajamento, esperança, oração e suporte espiritual a pacientes, acompanhantes e profissionais. 

Nossos recursos têm sido uma grande ferramenta na ação que esses voluntários desempenham!

Com a pandemia, muitas portas foram abertas para você abençoar vidas. Muitas pessoas estão à procura de respostas, e as dúvidas têm povoado a mente de muitos.

Nós de Ministérios Pão Diário temos doado diferentes recursos em unidade com as igrejas tais como devocionais, livros, revistas para crianças e temos visto o cuidado e a provisão de Deus. São mais de 20 mil pessoas alcançadas. Porém podemos ir além, queremos levar alimento para a alma daqueles que estão nos hospitais trabalhando e recebendo atendimento. Que eles possam se sentir amados.

Nos últimos meses, trabalhamos em uma campanha para arrecadar fundos para a impressão de novos materiais para evangelismo, foi uma bênção! Todo o custo de edição, gráficos, direitos dos autores foram ajustados por Pão Diário e sua doação ajudou na impressão do material, fazendo a diferença para que mais pessoas tenham sido abençoadas com a Palavra de Deus. 

Ao todo, arrecadamos um valor suficiente para imprimir 4.230 novas unidades. Contudo, para podermos alcançar mais pessoas, vamos cobrir a diferença para a impressão de 17.000 exemplares. Olha só o quanto você nos ajudou!

  • Livretos para profissionais de saúde: arrecadamos o valor para 2.600 unidades, mas estamos imprimindo 7.000.
  • Livreto para crianças: arrecadamos o valor para 630 unidades, mas estamos imprimindo 2.000.
  • Livreto para pessoas hospitalizadas: arrecadamos o valor para 1.000 unidades, mas estamos imprimindo 8.000.

Continue nessa jornada conosco! O que pode parecer pouco para você, com certeza fará diferença e impactará uma, duas, três, 17 mil pessoas. 

A hospitalização é uma experiência que fragiliza tanto o paciente quanto seus familiares. A debilidade do corpo humano fica evidente e, normalmente, as pessoas se põem a refletir sobre o que realmente importa na vida.

Neste momento, palavras de encorajamento e consolo são cruciais na recuperação física e emocional. Pensando nisso, Ministérios Pão Diário desenvolve parcerias importantes para a distribuição de recursos bíblicos que levem uma mensagem de esperança ao sofrido ambiente hospitalar.

A revista em quadrinhos específica para o público infantil, Lukas no hospital, é uma benção um bálsamo para as crianças tendo excelente aceitação. A história de Lukas, que vai visitar um amiguinho no hospital, tem tom bem-humorado e instrutivo. O amor de Jesus e o plano de salvação são apresentados de forma simples e tocante. Esta é uma forma de desmistificar alguns dos procedimentos médicos para os pequeninos e, ao mesmo tempo, levar a alegria que desviará a sua mente da dor com que convivem.

Todo o custo de edição, gráficos, direitos dos autores já foram ajustados por Pão Diário, já distribuímos mais de 60.000 revistas Lukas no hospital, mas precisamos da sua ajuda para continuar imprimindo e abençoando cada vez mais pessoas com a Palavra de Deus.

…sou psicóloga e trabalho com crianças abusadas sexualmente. Confesso que fiquei surpresa ao ver as crianças sorrindo enquanto leem a revista Lukas no hospital. Para mim foi um momento lindo, pois percebo que estas crianças podem enxergar a vida novamente e ter esperança…

Distribuímos o Pão Diário para todos os membros do grupo de capelania e a entrega foi feita durante as visitas diárias para enfermos, enfermeiros, acompanhantes e outros funcionários do hospital. A aceitação foi ótima! […] Em nossa reunião de treinamento usei parte do livreto Quebrando o Silêncio e foi excelente, pois dá orientações para evangelizarmos. Deus abençoe vocês, e muito obrigada pelo apoio.

Como eu posso fazer parte?

Participe

Se você gostaria de conhecer nossos recursos ou trabalha com capelania, escreva-nos falando sobre o seu projeto, pois queremos ajudá-lo nessa tarefa!

Entre em contato pelo e-mail: projetos@paodiario.org com o assunto HOSPITALAR.

Materiais: Revista infantil Lukas no Hospital, livretos: Ora com confiança, Esperança e força em tempos de doença e Pão Diário.

Ore

Ore conosco e seja bênção aos enfermos e voluntários envolvidos!

Essa oração de fé curará o enfermo, e o Senhor o restabelecerá… —Tiago 5:15

Motivos: Ore para que possamos ampliar o alcance do Projeto Pão Diário Hospitalar; para que os voluntários sejam renovados. Ore pelos pacientes e seus familiares, pelos enfermeiros, médicos e funcionários que trabalham nos hospitais e pela própria estrutura hospitalar.

Doe

Atendemos 60 hospitais com aproximadamente 150 voluntários de visitação. Temos os materiais prontos para impressão. Sua doação será revertida para cobrir os custos de impressão e frete.

Desejamos alcançar mais hospitais com a mensagem de consolo e esperança em Cristo! 

Veja agora alguns projetos que nós apoiamos:

Cartas Vivas para profissionais da saúde

Fé e Espiritualidade

Recorde em doação de livros para um hospital

Lucas nos hospitais do México

Lukas no Hospital: Honduras

Doutores da Graça

Lukas no hospital

Rir é o melhor remédio!