Pão Diário nas escolas

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6

As crianças e os adolescentes são o futuro de nosso país e do mundo, por isso, investir na educação de valores e da ética é garantir uma perspectiva melhor para a humanidade. 

Por meio de parcerias, temos desenvolvido o projeto nos diversos países do continente americano, Ministérios Pão Diário atende a 1.200 escolas, alcançando 1 milhão alunos. No Brasil contamos com o apoio professores e capelães voluntários que visitaram 300 escolas, alcançando 2000 mil estudantes. 

Nossa proposta é encorajar os estudantes a desenvolver valores e relacionamentos saudáveis, bem como fornecer suporte espiritual levando-os a conhecer o amor de Deus por meio de nossos recursos bíblicos.

Ore conosco para que mais escolas possam aderir a esta parceria e assim alcancemos mais alunos com o compartilhar da Palavra de Deus.

O que temos feito?

A missão de Ministérios Pão Diário é tornar a sabedoria transformadora da Bíblia compreensível e acessível para todos. E é com o intuito de cumprir com esta missão, que temos trabalhado arduamente para disponibilizar nossos recursos nos mais diversos locais.

Leia o que escreveu a diretora de uma escola que tem recebido os nossos materiais:

É recompensador quando recebemos depoimentos como este, pois isso nos encoraja a permanecermos leais às nossas convicções a trabalharmos com mais motivação.

Ore conosco para para que os livretos da Série Descobrindo a Palavra possam ser ferramentas de transformação na vida de muitas pessoas. Ore para que Deus levante recursos para que possamos imprimir e distribuir cada vez mais destes livretos.

Conheça outras ações do Pão Diário nas escolas

Pão Diário nas Escolas de Honduras

Reyna Tejada é professora da 7ª série e leciona para 27 alunos numa escola na cidade de Tegucigalpa, em Honduras.

Em uma reunião de docentes, ela recebeu de presente uma versão introdutória do devocional Pão Diário e em seguida se cadastrou para receber a nossa edição trimestral.

Reyna não perdeu tempo e também nos escreveu, pedindo mais livretos para ter um tempo de devocional com seus alunos. Com o material em mãos, ela começou esse momento especial com eles, pedindo que cada estudante fizesse a leitura e depois falasse sobre como poderia aplicar as lições aprendidas em sua vida.

Quando Luisa Oviedo, diretora de Ministérios Pão Diário em Honduras, visita a escola levando mais livretos, fica entusiasmada ao ver todos os alunos tendo esse tempo especial de leitura todas as manhãs.

A professora. Reyna compartilhou com ela sobre as mudanças comportamentais de alguns alunos e especialmente de um menino que sofria com vários problemas em sua família. Disse que ele não só melhorou suas atitudes como pede a ela para lerem mais de um tema no dia.

Outro aluno testemunhou: Eu gosto de ler o Pão Diário todos os dias porque sempre aprendo coisas novas.

Outra professora que leciona para o 7º e 9º anos, a Sra. Suyapa, também tem feito devocional com seus 47 alunos. Louvamos a Deus, pois Sua palavra tem alcançado muitos estudantes!

Ferramenta de transformação

As maras (ou gangues), em Honduras, representam uma grande ameaça à segurança nacional na atualidade. Estes grupos continuam desenvolvendo suas redes e maneiras de agir e se tornaram rebeldes.

Algumas destas maras estão crescendo e impondo sua ideologia de violência, promovendo até a violação dos direitos humanos. As gangues representam um desafio para a República de Honduras, que terá de multiplicar seus esforços para garantir condições de segurança aos seus cidadãos.

Hoje, as gangues mais reconhecidas de Honduras, recrutam as crianças para se unir às guerras pelos territórios. A violência naquele país tem-se tornado similar à encontrada em algumas regiões do México, onde há o tráfico de drogas. Esta atividade criminosa está cada vez mais relacionada a grupos rebeldes urbanos ou a cartéis de droga, chegando a tal grau de organização, que há evidências de existirem campos de treinamento para transformar as crianças e jovens em assassinos profissionais.

O governo de Honduras está ampliando seus esforços em trabalhos de prevenção. Para isso, pretendem incluir o ensino de valores morais e espirituais no currículo escolar, a Sociedade Bíblica de Honduras sente-se na responsabilidade de tomar um papel importante para influenciar estas crianças e jovens em risco social com princípios da Palavra de Deus. 

Os alunos de algumas escolas públicas, localizadas em algumas regiões de severo risco social, serão alcançados por meio de programas e projetos de reabilitação para menores infratores.

O esporte será a estratégia utilizada. A primeira grande oportunidade foi durante a Copa do Mundo de Futebol que aconteceu no Brasil. Naquele momento, aproveitamos, a participação de crianças e jovens em campeonatos esportivos para promover também a prevenção à violência.

Em Honduras, foram atingidas 21 mil crianças e jovens numa parceria entre Sociedade Bíblica e Ministérios Pão Diário, por meio do seu projeto Jogada Perfeita. O alvo é alcançar 63 mil crianças e jovens. O objetivo é distribuir este ano o devocional Jogada Perfeita (em espanhol) e 6 mil Novos Testamentos para jovens.

Neste projeto participam, também, a Sociedade Bíblica do México, Guatemala e El Salvador.

As igrejas que apoiam este projeto são: Movimento Juvenil Cristiano de Honduras, Pastor Armando Meza, Alianza Pro-Evangelización del Niño (APEN), Orphan Helpers e Igreja Oasis de Dios.

Como eu posso fazer parte?

Participe

Se você gostaria de conhecer os recursos ou trabalha com capelania, escreva-nos falando sobre o seu projeto, pois queremos ajudá-lo nessa tarefa!

Entre em contato pelo e-mail: projetos@paodiario.org com o assunto ESCOLAR.

Materiais: Livro Pão Diário — Jornada Diária, para jovens; Pão Diário Kids, para o público infantil e Amizade, para adolescentes. Nesses, são trabalhados artigos sobre perdão, relacionamentos interpessoais, vida com Deus, amor ao próximo, princípios éticos e valores.

Ore

Junte-se a nós nesse desafio! Envolva-se, juntos faremos a diferença!

Ore conosco e seja bênção aos estudantes e voluntários envolvidos!

Motivos: Ore para que possamos ampliar o alcance do Projeto Escolar; para que os voluntários sejam renovados. Ore pelos estudantes e seus familiares, pelos professores, diretores e funcionários que trabalham nas escolas, pela própria estrutura escolar.

Doe

Temos cadastradas 250 escolas com as quais trabalhamos nos últimos 3 anos. Nossas equipes do Ministérios Pão Diário já prepararam os recursos bíblicos com conteúdo relevante e visual atraente e linguagem acessível, mas precisamos de sua doação para ampliar, e alcançar mais estudantes com a Palavra de Deus!

Conheça alguns projetos que nós apoiamos

Jogada Perfeita na Copa do Mundo

Movimento de evangelismo Rio 2016

Formando cidadãos do Reino de Deus

Projeto Metanóia

Nosso Andar Diário nas escolas

A Síria precisa de nossas orações, oremos este mês pela educação