“…semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.” (OSEIAS 10:12)

Nos dias atuais, os homens são levados, com dificuldade, a fazerem ou submeterem-se ao que os torna objetos de reprovação de todos os seus próximos. De fato, se enquanto alguns os repreenderem, o fato de outros ficarem do seu lado e os honrarem os apoiará. No entanto, é muito difícil para um homem prosseguir de modo que se torne objeto de riso do mundo todo e no qual não encontre quem não o despreze. Onde está o homem que conseguirá suportar o choque de tal provação durante 20 anos?
Porém, sob direção divina, Noé assumiu um compromisso como esse e passou por ele, para que, com sua família, pudesse ser salvo da destruição total que estava prestes a vir sobre o mundo. Ele começou e também terminou: “E tudo fez Noé, segundo o Senhor lhe ordenara”. O longo tempo não o desgastou: ele não se cansou de seu alto preço. Noé suportou o choque do escárnio de todos os seus vizinhos e do mundo todo, ano após ano. Não se cansou de ser o alvo de zombaria deles, a ponto de abandonar seu empreendimento; em vez disso, perseverou até a arca estar terminada. Depois disso, encarregou-se de adquirir os víveres para a manutenção de sua família e de todos os diversos tipos de criaturas para um tempo tão longo. Ele se envolveu e executou tal empreendimento para obter uma salvação temporal. Quão grande empreendimento, portanto, os homens devem estar dispostos a assumir e suportar para a sua salvação eterna! A salvação de um dilúvio eterno; de ser oprimido pelo oceano da ira de Deus, da qual o dilúvio de Noé foi apenas uma sombra.

Jonathan Edwards

Dia a dia com Jonathan Edwards –  dia 23 de janeiro

Saiba mais sobre o devocional

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais