Onde está a sua lealdade? — Devocional para casais

portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis. —MALAQUIAS 2:16

 

Minha família (de Teresa) partiu logo depois dos feriados comemorativos. A casa finalmente ficou silenciosa, mas David parecia estranhamente calado.

“Querido”, perguntei, “qual é o problema?”. David começou a dizer que se sentiu excluído e colocado em segundo plano durante a visita de minha família e que foi o último a receber minha atenção quando meus parentes estavam conosco. David falou com brandura, mas suas palavras atingiram–me em cheio quando ele disse: “Teresa, preciso saber se você se preocupa comigo, mesmo quando sua família está por perto. Preciso saber se sou sua prioridade máxima”.

Ouvi atentamente, porém tive dificuldade em aceitar suas palavras. Minha reação imediata foi defensiva: “Você sempre tem problema em adaptar-se à minha família. Dou muita atenção a eles porque não os vejo com tanta frequência”. Vi que todas as minhas justificativas não eliminaram a mágoa nos olhos dele.

Liguei para uma amiga naquela noite para falar sobre minha difícil situação. “Amy”, eu disse, “muitos de meus irmãos e irmãs têm deficiência auditiva, portanto há ocasiões que a maioria da comunicação é feita por linguagem de sinais. David não conhece a linguagem de sinais, por isso é difícil incluí-lo em tudo. Você não acha que ele está sendo sensível demais?”.

Minha amiga ouviu-me por alguns instantes e depois fez-me lembrar carinhosamente que meu marido necessitava em primeiro lugar que eu fosse sua esposa, e em segundo, uma filha ou irmã. Disse que ele precisava ter a certeza de que eu pensava nele em primeiro lugar, antes de meus parentes. Precisava que eu me sentasse a seu lado e o incluísse nas conversas em família. Precisava ter certeza de que a xícara de chá dele estivesse cheia e que eu preparasse sua torta de abóbora com todo carinho.

Deus, ajuda-me a lembrar que, depois de meu relacionamento contigo, devo colocar meu relacionamento com meu marido acima de todos os outros.

Que atos de amor você pode realizar para assegurar a seu cônjuge de que ele ocupa o primeiro lugar em sua lista de prioridades neste mundo?

Devocional para casais

Este devocional diário ajudará os cônjuges a dar e receber amor de forma inteiramente nova. Por meio destes comprovados princípios, eles encontrarão força renovada para se unirem a Cristo a fim de atenderem às necessidades conjugais um do outro.

Devocional para casais

Este devocional diário ajudará os cônjuges a dar e receber amor de forma inteiramente nova. Por meio destes comprovados princípios, eles encontrarão força renovada para se unirem a Cristo a fim de atenderem às necessidades conjugais um do outro.