O que os seus filhos conhecem da Bíblia?

O que os seus filhos conhecem da Bíblia?
O que os seus filhos conhecem da Bíblia?

E se você explicar sobre teologia com um livro feito para eles? Assim, as crianças têm a oportunidade de aprender mais sobre as verdades eternas da Palavra de Deus!

Neste dia da literatura infantil, queremos compartilhar com você um trecho da obra Teologia – conhecendo a Deus para ajudar seus filhos a conhecerem um pouco mais sobre o Deus da Bíblia e Seus atributos.

Aceite o convite para um momento de leitura especial com seus filhos que trará aprendizado para a vida toda.

Quem é Deus?

Nomes são especiais. É por isso que, quando você escreve o seu nome, você começa com uma letra maiúscula, como “J” de João ou “S” de Sofia. É por isso também que usamos um “D” maiúsculo quando escrevemos sobre o único Deus verdadeiro.

Os nomes dos personagens bíblicos geralmente nos dizem algo sobre eles. Abraão significa “pai de muitos”, e ele se tornou o pai do povo de Deus. Na Bíblia, o próprio Deus, que não pode ser descrito por apenas uma palavra ou nome, tem muitos nomes; por exemplo: Todo-Poderoso, Pão da Vida, Conselheiro, Libertador, Pai Eterno, Fonte, Bom Pastor, Aquele que é Santo, Emanuel, Jesus, Rei dos reis, Luz do mundo, Poderoso Deus, Príncipe da Paz, Rocha, Salvador, Verdade, Videira, Maravilhoso Conselheiro e Cordeiro. Deus ainda recebe o nome de Alfa e Ômega, a primeira e a última letra do alfabeto grego, por Ele ser “o Primeiro e o Último”. Cada um dos nomes que a Bíblia utiliza para descrever o Senhor nos diz algo sobre quem Ele é.