Notas de esperança para os dias de luta

É fácil imaginar onde Deus está em meio às circunstâncias desafiadoras. Mas Ele não nos abandonou. Deus não nos prometeu que todas as coisas na vida seriam fáceis. Mas Ele nos lembra que quando somos confrontados com dificuldades, podemos buscar Sua face. Ele está presente, mesmo nos dias difíceis. 

Como você tem visto Deus se manifestar recentemente? Encoraje-se ao lembrar da soberania divina sobre a sua vida e recorde-se de Sua fidelidade

O Ensino Médio foi uma fase em que tive dificuldades para me encaixar. Na época, achava que me satisfaria se eu me considerasse popular ou legal. Eu me senti pressionada a participar de certas atividades e agir de certas maneiras para me sentir aceita. No entanto, Deus me ajudou a perceber que Ele me criou com talentos e habilidades únicos que posso usar para Sua glória e que não preciso obter a aprovação daqueles ao meu redor porque sou Sua filha.

Quando comecei a fazer universidade no ano passado, eu estava muito nervosa para me aventurar e fazer novos amigos. Eu tinha medo de não conseguir encontrar amigos que compartilhassem minha fé ou meus valores. Orei para que Deus me ajudasse a encontrar pelo menos uma boa amiga, e então uma garota em minha turma começou a se aproximar. Ela e eu tínhamos muito em comum, e a melhor parte era que ela também era cristã, assim pudemos nos inspirar mutuamente e nos aproximar do Senhor. Agora ela é uma das minhas melhores amigas!

Há cerca de um ano, fui demitida de um emprego por algo que não fiz. Embora eu estivesse chateada e irritada no início, Deus me ajudou a focar na experiência que o trabalho me deu e nas boas lembranças que fiz com meus colegas de trabalho. Essa experiência me ensinou que, embora não possamos controlar nossas circunstâncias, podemos controlar a maneira como olhamos para elas e podemos humilhar nossos corações em relação ao que achamos que o Senhor pode estar nos ensinando.

Recentemente, tenho lutado contra a ansiedade enquanto vou dormir. Estou sempre ansiosa com as coisas que tenho que fazer para o trabalho e universidade no dia seguinte, ou que algo aconteça comigo enquanto estou dormindo. Alguns dias atrás, minha mãe compartilhou um versículo comigo. Foi o Salmo 53:6, que afirma: “Quando eu tiver medo, porém,

confiarei em ti”. Sempre que tenho dificuldade para dormir, tento orar e recitar versículos que me lembrem de que Deus ainda está ao meu lado quando me sinto ansiosa.

Desde que inaugurei minha galeria de arte aos 16 anos, tenho trabalhado constantemente para lançar novidades e aumentar minha base de clientes. Às vezes, a inveja torna difícil ver empresas semelhantes atingirem uma meta antes de mim ou dispararem nas vendas. Deus está me lembrando que, como uma cristã criativa, meu foco principal deve sempre ser trazer glória e honra a Ele através do que crio. É somente cumprindo esse propósito que posso encontrar contentamento. Eu sempre tento ter em mente que minha satisfação é encontrada em Deus – não em meus seguidores, base de clientes ou vendas que faço.

Originalmente publicado no @ymi_today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão. Arte por: @ainahdesignco

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais