Um vírus global matando milhares de pessoas. Um confinamento de 21 dias aqui na Índia. Coisas que eu nunca poderia ter imaginado ver ou viver. Meu WhatsApp, Facebook e Instagram estão cheios de mensagens sobre COVID-19. O Ministro-chefe do meu Estado mencionou que se a quarentena não for obedecida, então pode ser necessário emitir ordens de tiro à vista. É uma atitude assustadora e surreal. 

Vivendo na Índia, eu já tinha me acostumado a certo grau de risco e instabilidade. Costumava rir dos amigos que vinham de diferentes países e que tremiam de medo ao dirigir em nosso tráfego. Poderia rir de amigos que não se arriscam em comer nas barracas de estrada, mas o que está acontecendo agora, está provocando medo em mim em um outro nível.

O medo pode ser um sentimento avassalador. Às vezes, é uma onda fria súbita de pavor que passa por cima de nós, nos paralisa e bloqueia todo o pensamento racional por alguns momentos, pelo menos. Como, por exemplo, quando encontrei meu irmão adolescente sentado na beira da parede do nosso terraço, no quinto andar. Ele estava há um palmo e alguns segundos entre a vida e a morte. Fiquei imobilizada por alguns segundos, antes de retomar meu juízo e gritar para ele sair com cuidado. Às vezes, é um sentimento pequeno em nossos corações, que controla nossas decisões, nossas palavras e nossas ações por dias ou meses. Outro exemplo da minha reação em meio ao medo ocorreu quando eu estava grávida de 3 meses, fui aconselhada pelo médico a ficar em repouso por causa de um coágulo no meu útero e que a ciência médica não poderia fazer nada. Para nascer em segurança meu bebê só dependeria de Deus. Todos os dias, todas as noites, eu sentia medo pelo meu bebê que não havia nascido, por diversas vezes verificava se poderia senti-lo se movendo dentro de mim, até que finalmente meses depois, meu lindo filho nasceu. A única coisa que me fez atravessar aqueles meses de medo foi a minha fé de que Deus é bom, que Ele me ama e que Ele está no controle. Quando o medo se tornava demais, eu ficava repetindo Marcos 5:36 para mim mesma “Não tenha medo. Apenas creia”. O Deus que disse essas palavras a Jairo é o mesmo Deus em quem eu creio.

Ter vivido aqueles tempos de medo, quando a confiança em Deus era o único apoio que eu tinha, foi muito bom, pois vejo que agora sou mais capaz de lidar com as coisas. Estou convencida de que neste mundo onde tudo muda, somente Ele é um Deus imutável. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele ainda é bom; Ele ainda me ama. E ainda está no controle. Como prometeu tantas vezes em Sua Palavra, Ele está conosco, nunca nos deixará nem nos abandonará.

Então, vamos crer que Deus vai cuidar de nós e que vamos superar essa situação. Chegará um dia em que o coronavírus será uma coisa do passado, como a varíola e tantas outras pragas antes dessa.

Vamos crer que Deus ouvirá nossas orações e dará ao governo sabedoria para assumir o controle da situação. Que, à medida que obedecermos às orientações e fizermos tudo o que nos pedem para fazer, a perda de vidas será minimizada e estaremos seguros.  

Vamos crer que, ao olharmos para nossa despensa de alimentos, Deus está no controle. Vamos ser sábios no planejamento de nossas refeições para minimizar o desperdício, mas vamos fazê-lo sabendo que o Deus que alimentou mais de 5000 pessoas com alguns pães e peixes é capaz de nos alimentar também.

Vamos crer que enquanto fazemos malabarismo com nosso trabalho, gerenciamos nossos filhos e terminamos nossas tarefas domésticas sem ajuda ou apoio, que Deus nos fortalecerá e nos dará refrigério.

Vamos crer que todas as manhãs, Sua compaixão e Sua grande fidelidade serão reveladas para nós. Que este tempo de ficar em casa será uma oportunidade maravilhosa para nossas famílias se unirem e para que os relacionamentos se curem e floresçam. 

Vamos crer que este tempo de medo e instabilidade pode realmente nos aproximar do nosso Criador e pode revelar Sua bondade e fidelidade para conosco.

Vamos crer que assim como está escrito: “Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito” (Romanos 8:28).

Não tenhamos medo, apenas fé.

Não tenha medo. Apenas creia!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais