Muito mais!

Ouvi esta declaração num culto de Páscoa e nunca esqueci: “Maior proveito tivemos através da ressurreição de Jesus do que perdemos na queda.” Um ganho maior do que a perda? Isto pode ser verdade?

A cada dia experimentamos o dano provocado pela entrada do pecado no mundo. A decisão de Adão e Eva de seguir os seus próprios rumos ao invés do caminho de Deus originou a avareza, a injustiça e a crueldade (Gênesis 3). O legado da desobediência deles é passado a cada geração. Sem a intervenção de Deus estaríamos perdidos. Mas Jesus derrotou o pecado através da cruz e venceu a morte através da Sua ressurreição.

A vitória de Cristo é celebrada em Romanos 5, muitas vezes chamado como o capítulo “com aquele algo a mais” do Novo Testamento, onde Paulo contrasta a devastação causada pelo pecado com o poder restaurador da graça de Deus. Em todas as situações, a graça supera as consequências do pecado. Numa magnífica conclusão, Paulo declara: “…onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 5:20-21).

Não importa o quanto tenhamos perdido como resultado do pecado, individualmente, recebemos muito mais através da vitória da ressurreição de Cristo. — DCM

NOSSO PECADO É GRANDE — A GRAÇA DE DEUS É MAIOR.