Mitã Rory, em caiuá — Criança Feliz, em português —, faz parte de um projeto de ensino da escola bilíngue da nação Caiuá. É uma semente plantada em uma terra frutífera junto a corrente de águas: “o coração das crianças”. Por meio do conhecimento, da música, do desenvolvimento pessoal e de princípios cristãos, esse projeto atinge os corações abertos e sensíveis trazendo uma nova perspectiva para o futuro dessa etnia indígena.

O nosso objetivo, ao abraçar esse projeto especial da Escola Municipal Mitã Rory, foi realizar um sonho de 18 anos de todos aqueles que vêm trabalhando com este coral: gravar um DVD. Com a venda deste recurso, visamos levantar fundos para os custos de produção de uma edição especial do devocional Pão Diário na língua nativa caiuá e também reformar a Escola Municipal Mitã Rory.

Serão 10 mil caiuás que receberão o devocional com reflexões e também com letras de músicas cristãs que eles já conhecem e cantam, passagens bíblicas e versículos selecionados. Na escola, outras 900 crianças serão melhor atendidas como resultado da reforma das instalações físicas. Você pode ser parte disso, pois, além de ser abençoado com belas canções, abençoará esse projeto.

O Coral Mitã Rory

Foi com o intuito de cantar e louvar o Senhor Deus que surgiu o coral Mitã Rory, ou Criança Feliz. Como eles celebram suas festas com muito canto, esse coral já teve várias formações ao longo dos anos. Atualmente, 80 crianças de 8 a 13 participam da sua composição. Eles investem muito tempo juntos em seus ensaios, pois gostam de participar e todos dão o seu melhor.

O Coral Mitã Rory hoje é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Amambai/MS. Suas apresentações são frequentes em cidades, igrejas e principalmente na própria aldeia.

O objetivo de Ministérios Pão Diário, ao abraçar esse projeto especial da Escola Municipal Mitã Rory, foi realizar um sonho de 18 anos de todos aqueles que vêm trabalhando com este coral: gravar um DVD.

Saiba mais em mitarory.org/coral

Documentário Mitã Rory

Pelo fato de estar concorrendo a alguns festivais internacionais, o curta-metragem Mitã Rory — Criança feliz ainda não pode ser exibido na íntegra, mas será disponibilizado ao término da participação nestes concursos. Até lá, você pode sentir o gostinho desse emocionante documentário assistindo ao teaser.

Ore conosco e envolva-se! Esta é a nossa oportunidade de levar a cultura Caiuá ao mundo!

Saiba mais em mitarory.org/documentario

Quer ajudar o projeto?

  • Além de incluir a nação Caiuá em suas orações, você pode adquirir o card music e DVD+CD do Coral Mitã Rory e desta forma estará doando o valor investido para cobrir os gastos da distribuição gratuita do devocional Pão Diário na língua Caiuá e também para colaborar com a reforma da Escola Municipal Mitã Rory .
  • Entre em contato pelo e-mail: projetos@paodiario.org com o assunto MITÃ RORY.