Um repicar de carrilhões

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, […] porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? – ROMANOS 8:32

Amado Senhor, os dedos da fé estão tangendo alegremente os sinos desses doces carrilhões nesta manhã e fazendo-os soar com júbilo em louvor ao Teu gracioso nome!

“Aquele que não poupou!”

“Porventura, não nos dará?”

São repiques de total triunfo! Nenhuma nota de dúvida ou de incerteza desfigura esta música celestial: Desperte, meu coração, e compreenda que é sua fé que está produzindo essa gloriosa melodia! É difícil acreditar, mesmo que seja por alegria? Contudo, é verdade abençoada, visto que o próprio Senhor concede a graça e depois aceita o tributo de gratidão e louvor que essa graça traz. Toque as notas melodiosas mais uma vez, e mais outra, porque a fé celebra uma festa hoje, e a alegria da confiança está realizando coisas maravilhosas.

“Aquele que não poupou!”

“Porventura, não nos dará?”

Ouça como as repetidas negativas afirmam gloriosamente o fato de que Ele está pronto a abençoar! Estes sinos prateados verdadeiramente possuem o poder de afugentar todas as maldades.

“Aquele que não poupou o seu próprio Filho.” Deus entregou Seu tesouro mais precioso. Poderia Ele reter de você algo de menor valor? Ele deu-lhe ouro; negar-lhe-ia o latão? Não! Enquanto a fé é assim despertada em exercício vivaz pelo Espírito de Deus, as cadências de exultante louvor precisam ecoar com clareza e em alta voz: “Porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”.

Pense bem, meu coração, o que “todas as coisas” significa para você! Se você tem Cristo — então com Ele, e nele, você possui “todas as coisas”! Todas as bênçãos espirituais, ricas e preciosas estão armazenadas para você nesse depósito divino, e as dádivas mais primorosas e mais requintadas de Deus estão aqui aguardando que sua fé as reivindique! Regozije-se, ó minha alma, porque Cristo e “as coisas de Cristo” não podem ser divididas!

Perdão, paz, santificação, caminhada ao lado de Deus, comunhão constante com Jesus e habitação do Espírito Santo — não estão todos reunidos “com Ele” como um cacho de uvas maduras em uma majestosa videira? Se você tem Deus, tem tudo. Não há nenhuma necessidade ou desejo em sua vida interior que não possa ser triunfantemente suprido pelo desafio inabalável da fé. “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, […] porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”.

Nem há também alguma necessidade de seu estado temporal que não possa, igualmente, clamar a bênção de possuir “todas as coisas” em Cristo.

Senhor, aviva a minha fé, abre-me os olhos para ver quão profundo e largo, quão pleno e livre é o amor inefável que não poupou o Teu próprio Filho, e, portanto, não pode poupar qualquer outra dádiva a mim, Tua indigna filha! Agradeço-te porque não preciso “atravessar o Jordão, Senhor”, para “tocar esses sinos encantadores”; mas aqui, agora, no santuário de meu coração, e durante o dia inteiro, nos esconderijos indisfarçados de minha vida diária, eu posso fazer essa música abençoada ressoar para Tua glória e para minha alegria extrema.

“Porventura, não nos dará?”

“Porventura, não nos dará?”

Palavras de Susannah

Artigo retirado de trechos do livro

Palavras de Susannah

Artigo retirado de trechos do livro

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais