Quando você fala com as pessoas sobre confiar em Cristo, você ouve objeções, razões pelas quais elas não querem acreditar. Ao lidar com suas objeções, a palavra-chave que você precisa lembrar é por quê. Deixe-me lhe dar um exemplo.

Conheço um homem que possui vários McDonalds. Ouvi dizer que ele queria conversar com alguém para aprender mais sobre Deus, então combinei de encontrá-lo em um de seus restaurantes. Nós nos sentamos em uma daquelas cadeirinhas e passamos por todas as perguntas e as Escrituras e ele disse: “É isso, Bill?” E eu disse: “É isso”. Sua primeira objeção foi: “O que Deus vai fazer com o meu negócio?” Como eu não sabia se Deus iria abençoá-lo ou puni-lo, perguntei: “Por quê? O que o preocupa?” Ou Deus lidou com essa objeção ou não foi importante porque ele mudou para uma objeção completamente diferente. Ele disse: “E a minha mãe?” Eu me perguntei por que um empresário de sucesso estava se preocupando com sua mãe, então eu disse: “Por que, o que sobre sua mãe?” Ele disse: “Ela vai me negar!” Voltei para Mateus 10:37, que diz: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim”. Pedi para ele ler em voz alta, então perguntei: “O que isso diz para você?” Ele disse: “É melhor eu me preocupar com mamãe mais tarde e entregar minha vida a Jesus agora”.

Aqui estão algumas das objeções mais comuns feitas à Bíblia e à fé cristã.

1 – “Eu não estou preparado.”

O que você vai dizer? Você não tem a menor ideia de por que a pessoa não está pronta, então você pode simplesmente perguntar: “Por quê?”

2 – “Eu preciso pensar sobre isso.”

Mais uma vez, pergunte por quê. Desarma, não é? Porque muitas vezes a primeira objeção é apenas um reflexo de defesa.

3 – “Sempre acreditei em Deus.”

Eu diria algo como: “Se você respondeu sim a todas as cinco perguntas, então você não terá nenhum problema em aceitar a Cristo. Vamos orar para que você O receba”. As pessoas me dizem o tempo todo que sempre acreditaram em Deus. Mas eu digo a eles: “Isso não vai ajudá-los em nada. Os demônios crêem em Deus e estremecem” (Tiago 2:19).

4 – “Meus amigos vão pensar que eu sou louco.”

Você poderia dizer: “Isso provavelmente é verdade, mas a questão agora: você está pronto para convidar Jesus para sua vida?”

5 – “Outras religiões me dizem que preciso abrir caminho para o Céu.

Existem apenas dois tipos de religiões no mundo. Um diz que Jesus pode ser um profeta, um mestre ou um bom homem, mas que Ele não é Deus. Outras também acreditam que você pode abrir caminho para o Céu – por um ato terrorista, comendo a comida certa, realizando ritos religiosos ou tendo uma vida boa.

6 – “Como Deus pode mandar alguém para o inferno?”

Você percebe que Deus enviou Seu Filho ao mundo para salvar o mundo inteiro, não parte dele? Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13).

7 – “Eu aceitarei a Cristo mais tarde, mas não agora.”

Eu tenho apenas uma pergunta para uma pessoa que diz isso: “Se você morresse agora, não tendo aceitado a Cristo, para onde você iria?” Se ele perceber que irá para o inferno, não resistirá por muito mais tempo.

8 – “Há erro na Bíblia.”

Quando ouço essa objeção, simplesmente entrego minha Bíblia à pessoa e digo: “Estou lendo isso há algum tempo. Você poderia me mostrar um?” Normalmente, a pessoa dirá: “Bem, eu não li”. Então, dependendo de onde você está no processo de compartilhar, você simplesmente aponta para o que a Bíblia diz.

Reflita:

Menos de dez por cento de uma congregação compartilha sua fé durante um ano. Quão verdadeiro você acha que isso é em sua igreja? Quão verdadeiro é isso em sua vida? Por que você acha que a maioria das pessoas não compartilha sua fé?

Existem outras objeções à fé cristã que você ouviu além das listadas acima? Explique.

Qual é a objeção mais comum que você já ouviu contra a fé cristã?

Leia 1 Pedro 3:15. O que isso diz sobre responder às perguntas dos outros sobre a fé?

Como você pode aprender a responder melhor às perguntas que as pessoas fazem sobre a Bíblia e a fé cristã?

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais