Lançamento: devocional Chamados para fora

O novo projeto de Ministérios Pão Diário em parceria com a Assembleia de Deus é uma iniciativa da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Curitiba (UMADC).

Chamados para fora é uma obra literária extremamente singular. Trata-se de um compêndio de devocionais que tem como pauta a Palavra de Deus em linguagem contemporânea. É fruto do talento de jovens e colaboradores da UMADC. O evento de lançamento contou com a presença de diversos autores, líderes da Assembleia de Deus e da equipe editorial e diretoria de Ministérios Pão Diário.

No total, o livro conta com 134 escritores que desenvolveram 365 reflexões que despertam à prática da vida cristã, revigoram a alma e o espírito, servem como fonte de edificação pessoal e verdadeira ferramenta de propagação do evangelho de Cristo. 

 

Como surgiu o projeto

 

O devocional Chamados para fora nasceu como marco histórico para a juventude assembleiana — no âmago da pior pandemia (Covid-19) que confrontou essa geração—, como consequência das reflexões teológicas e evangelísticas extraídas de todos os desafios de ser Igreja neste tempo.

 

Edilson Freitas, Diretor de Ministérios Pão Diário que tornou-se parceiro do projeto, conta como tudo iniciou: “Surgiu com o ideal de estimular os jovens a lerem um devocional e facilitar a leitura da Bíblia. A visão do projeto é justamente essa, um devocional de jovens e para jovens, trazendo a expertise e experiência de vida do jovem e a sua relação com Deus”, explica.

 

Experiência e expectativas

 

Everton Rodrigues, um dos autores de Chamados para fora, contou como foi a sensação de escrever um livro devocional. “É um misto de sentimentos. Sempre que eu precisava entregar um texto a eles [equipe editorial do Pão Diário] eu dobrava os meus joelhos e pedia uma inspiração divina. E foi incrível, porque quando eu me sentava na frente do computador eu começava a escrever um, dois, três, quatro textos, quando eu percebia eu já tinha escrito 15 textos. Aí eu parava para pensar e falava ‘uau, como o Espírito Santo é extraordinário’, e ali ele dava a inspiração divina para transformar em frases e letras as experiências do dia a dia”, comenta.

 

Para Thamires Hadassa, também uma escritora do devocional, a experiência foi gratificante e emocionante. “Quando eu recebi o convite para escrever mais uma vez, porque essa é a segunda edição, fiquei procurando o melhor de tudo aquilo que eu já tinha recebido do meu particular com Deus, daquilo que eu aprendi naqueles últimos meses pensando ‘o que eu posso compartilhar com as pessoas’. É maravilhoso saber que foi bom não só para mim, mas que o devocional vai alcançar muitas pessoas também”, fala.

 

Thamires ainda comenta sobre as expectativas em relação à aceitação do público fora da igreja. “Eu imagino que, por ser um conteúdo cristão, exista em um primeiro momento uma certa resistência, mas ao mesmo tempo uma curiosidade. E a minha expectativa é que quando as pessoas entrarem em contato com o devocional, elas percebam que são pessoas, que são jovens que passam por dificuldades como todo mundo, mas que encontram em Deus um refúgio, uma segurança, a paz e tudo aquilo que eles precisam” finaliza.

 

O livro devocional Chamados para fora já está disponível para venda no site de Publicações Pão Diário.

 

Confira algumas fotos do evento:

 

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais