A influência é medida pelo quanto alguém afeta outras pessoas. Pense em pessoas como Madre Teresa, Confúcio, Bao Zheng e Gandhi — pessoas que mudaram o mundo para melhor.

Jesus impactou profundamente milhares de pessoas, na verdade a vida de muitas pessoas foi transformada porque acreditavam em Sua morte e ressurreição. Não há dúvidas de que o nome de Jesus estaria na lista de pessoas que tiveram uma influência positiva sobre a humanidade. Há incontáveis evidências da “bondade” influenciadora de Jesus. Quando as pessoas foram transformadas por encontrarem-se com Jesus, elas mudaram para melhor.

Como o cobrador de impostos, que decidiu pagar quatro vezes mais a todos aqueles de quem ele havia roubado dinheiro, e doou metade de suas posses aos pobres. Como Pedro, que queria atacar violentamente os romanos e mais tarde aprendeu a amar seus inimigos. Como Paulo, que também era violento (contra os cristãos), mas depois praticava a não-violência mesmo quando foi fisicamente atacado.

Ao longo da história, inúmeras outras pessoas aprenderam com Jesus como amar, como colocar os outros à frente de si mesmas, como perdoar, como se reconciliar, como demonstrar compaixão e como manter a paz.

Poderíamos dizer que a própria influência e importância dessas pessoas é simplesmente um trabalho mais aprofundado da influência e da importância de Jesus.

Neste ponto, você deve estar questionando: Por que Jesus foi uma influência tão significativa? Que tipo de pessoa Ele era?

-Con Campbell

Continue a ler e acesse o PD gratuito do livreto.