Independentemente do seu status - feliz dia dos namorados

Ei, à procura de amor? Não importa o seu estado civil – solteiro, namorado, casado, ou viúvo – você é apreciado e amado.  

Esta pode ser uma época do ano em que o amor está no ar em vários países, desde os balões em forma de coração nas floriculturas, a explosão de comédias românticas nas redes de streaming, até as propagandas apaixonadas nos anúncios que bombardeiam os nossos sentidos de todas as direções. Mesmo que o Dia dos Namorados não seja o nosso tipo de celebração, não há como negar que todos nós temos um desejo inato de amar e sermos amados. 

Todos nós temos um vazio em forma de coração clamando por amor. E somos apreciados e amados – independentemente do nosso estado civil – solteiros, namorando, casados, ou viúvos. Mas este vazio só pode ser preenchido por Cristo, e não por um “outro significativo”. Cristo é e será sempre a nossa fonte de amor. 

Neste Dia dos Namorados, vamos celebrar e preencher o amor que Deus generosamente nos concede, independentemente do nosso estado conjugal.

Todo mundo está recebendo presentes e ficando romântico com alguém especial. Você não se importa de não ter presentes, mas apenas deseja que haja alguém que faça você se sentir especial e conhecido. Ou talvez você tenha se despedido de um relacionamento difícil. Mas saiba disso, não temos que lidar com a solidão, desgosto ou insatisfação. Jesus considera você muito além de especial e o conhece mais do que qualquer outra pessoa. Peça a Ele por segurança hoje!

Você está em um relacionamento novo ou de longo prazo. Acabou de receber uma caixa de chocolates e um buquê de flores na sua porta, deixando você sonhando com o quão abençoada é. Mas de alguma forma, no fundo de sua mente, você se preocupa que as coisas sejam boas demais para ser verdade e não tem certeza de quanto tempo esse estado de felicidade durará. Não é ótimo que não importa para onde seu relacionamento esteja indo, o Senhor estará com você a cada passo do caminho? O amor dele por vocês dois é certo, então convide-o para ser o centro de seu relacionamento!

Você está tendo uma noite tranquila com seu cônjuge. Na maioria dos dias, você está amando tudo o que o casamento tem a oferecer. Mas quando as coisas não estão indo como planejado, você se pergunta se é porque não se esforçou o suficiente. Com corações abertos e orações sinceras, confie que Deus trabalhará em você, através de você e em seu casamento. Conte com a ajuda do Espírito Santo e lembre-se de que Deus é a fonte do amor que vocês compartilham. Receba dele hoje!

Você sabia que o casamento não seria fácil, mas nunca pensou que chegaria ao ponto de querer desistir. Os jogos de culpa, os conflitos constantes e a falta de comunicação obscureceram sua visão do que Cristo pretendia para o matrimônio. Mas, aguenta firme! Deus vê suas lágrimas e ouve seu clamor. Não é impossível para Ele restaurar um casamento desfeito. Corra para Ele hoje!

O Dia dos Namorados agora funciona como um lembrete constante do relacionamento maravilhoso que você teve com seu falecido cônjuge. É agridoce, mas talvez mais amargo do que doce. A memória de seu falecido ente querido está gravada em seu coração e em sua mente, mas você descansa sabendo que Cristo ressuscitou dos mortos, a vida eterna é uma certeza para todo aquele que nele crê. Enquanto você diz a todos ao seu redor para se apegarem aos que amam enquanto ainda podem, Deus quer lhe dizer que você não está sozinho nisso também. Apegue-se ao Seu amor hoje!

Originalmente publicado no @ymi_today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão.

Arte por: YMI X @pamistry