Leia HEBREUS 3:13 

Advirtam uns aos outros todos os dias, enquanto ainda é “hoje”, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e fique endurecido.

Depois de mais uma semana sendo derrotada por contratempos médicos, desabei no sofá. Eu não queria pensar em nada. Não queria falar com ninguém. Eu não conseguia nem orar. O desânimo e a dúvida tomaram conta quando liguei a televisão. Comecei a assistir a um comercial que mostrava uma garotinha conversando com seu irmão caçula. “Você é um campeão”, disse ela. Enquanto ela continuava afirmando-o, o sorriso dele cresceu. E o meu também.

O povo de Deus sempre lutou contra o desânimo e a dúvida. Citando o Salmo 95, que afirma que a voz de Deus pode ser ouvida por meio do Espírito Santo, o escritor de Hebreus advertiu os cristãos a evitarem os erros cometidos pelos israelitas enquanto vagavam pelo deserto ( 3:7-11). “Portanto, irmãos, cuidem para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo. Advirtam uns aos outros todos os dias, enquanto ainda é “hoje”, para que nenhum de vocês seja enganado pelo pecado e fique endurecido” (vv. 12-13).

Com nossa esperança garantida em Cristo, podemos experimentar o combustível cheio de energia que precisamos para perseverar: encorajamento mútuo dentro da comunhão dos crentes (v.13). Quando um irmão em Cristo duvida, outros cristãos podem oferecer afirmação e confiança. À medida que Deus nos fortalece, Seu povo, podemos oferecer o poder do encorajamento mútuo uns aos outros. XOCHITL DIXON

Reflexão

  1. Como Deus usou as palavras de afirmação de alguém em sua vida para confortá-lo e encorajá-lo durante um período difícil?
  2. Como podemos encorajar uns aos outros com nossas palavras hoje?
  3. O que podemos fazer para desenvolver uma cultura equilibrada de incentivo em nossa equipe?

Leitura Bíblica de hoje Hebreus 3:7-19

Pensando sobre:

Devido à intensa perseguição, os judeus crentes eram pressionados a voltar ao Judaísmo (Hebreus 10:32-39). Para encorajá-los a perseverar em sua fé, o escritor de Hebreus disse-lhes que centrassem seus pensamentos em Jesus como seu exemplo supremo (3:1-6; 12:2-3).

Em vez de seus ancestrais infiéis que perderam a bênção de entrar na Terra Prometida (3:7-11). Com ênfase no “hoje” (vv.7,13,15), ele os exortou a obedecerem a Deus diariamente e ajudarem uns aos outros todos os dias, para que não desenvolvessem um “coração perverso e incrédulo que os desvie do Deus vivo” (3:12) e assim perder as bênçãos da salvação (V. 18). K.T. SIM

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais