Toda quarta-feira, um apresentador de televisão americano posta tweets com as seguintes hashtags: #eucostumavaachar, #piorpresentedomundo e letrasmusicaisnaocompreendidas. Assim que o público vê o tópico da semana, surgem os tweets sobre histórias engraçadas relacionadas aos temas.

Aqui estão alguns exemplos dos fãs deste apresentador:

#eucostumavaachar que o asterisco no teclado do telefone era o botão de um floco de neve e que meus pais usavam esse botão para ligar para o Papai Noel caso eu estivesse sendo desobediente.

#piorpresentedomundo é um vale-presente no valor de R$25,00 e que na verdade só tem saldo de R$10,00.

Quando eu era criança, achava que a música de abertura de O rei leão começava com “Pensilvânia!” #letrasmusicaisnaocompreendidas

Uma postagem com hashtag constitui-se normalmente da hashtag em si e a palavra ou frase que a segue. A hashtag ajuda a identificar mensagens relacionadas a um tópico específico. Esse apresentador de televisão está usando a hashtag como sugestão para seus seguidores entrarem na conversa via Twitter.

Pensando nisso, podemos refletir sobre quais conversar ou tópicos Jesus iniciaria. Difícil pensar? Lembre você é um representante de Cristo por onde passa. Como seriam  os tweets de Jesus? Como seriam Seus stories? Simples: o amor é a forma clara de expressão do caráter de Deus.  Que você possa refletir sobre livro de 1 Coríntios antes de dar início a um tópico ou conversa.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba… (1 Coríntios 13:4-8).

Como está seu coração?

Imitando Jesus. Sabedoria bíblica para o mundo conectado.

Os textos foram retirados e adaptados do DS “O que Jesus faria no universo on-line”