Um influencer hoje nas redes sociais costuma agradar sua plateia on-line, dando aos seus seguidores o que eles querem ouvir. Mas Jesus sabe exatamente do que nosso coração precisa,  pois um dos efeitos devastadores do pecado foi a diminuição da habilidade em amar e ser amado. Então somos enganados por nós mesmos sobre o que queremos ouvir ou ver, cuidado para não ser um influencer segundo o povo, mas segundo Deus.

Mas essa é apenas a parte inicial de nosso drama humano. Felizmente, as Escrituras são a história da busca amorosa de Deus para reencontrar a humanidade. Ele trabalha implacavelmente para nos restaurar e nos levar novamente ao lugar de relacionamento perfeito com Ele e uns com os outros.

Esse amor restaurado não deveria apenas marcar nossas interações diretas, em pessoa; deveria infiltrar-se em tudo o que dizemos e fazemos on-line. Escolher amar o próximo em nossos tweetsfeeds e posts exigirá determinação. É mais fácil criticar aqueles que discordam de nós do que sermos graciosos com eles. É necessário mais esforço para ser humilde e amável do que para ser arrogante e agressivo. É preciso mais tempo, energia e paciência para envolver alguém em uma conversa genuína do que para exortar essa pessoa por meio de um sermão. Ouvir é mais difícil do que falar. Conversas genuínas são mais difíceis do que fazer uma palestra. Ser um influencer ouvinte certamente é mais difícil do que se posicionar como alguém que sabe o que dizer sempre. Saiba ouvir e estar pronto a amar, e sua influência será mais parecida de fato com Cristo, deixe Ele falar por meio de sua vida.

Como está seu coração?

Imitando Jesus. Sabedoria bíblica para o mundo conectado.

Os textos foram retirados e adaptados do DS “O que Jesus faria no universo on-line”

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais