Venha e cultue

Bíblia em um ano: 2 Samuel 6-8; Lucas 15:1-10;

Convoquem todos: homens, mulheres, crianças e os estrangeiros que vivem em suas cidades… v.12

Escritura de hoje: Deuteronômio 31:9-13

Enquanto louvavam no culto de adoração multigeracional, muitos experimentaram alegria e paz. Mas uma mãe embalava o seu bebê à beira do choro, e segurava o livro de cânticos para seu filho de 5 anos tentando impedi-lo de escapar dali. Em seguida, um senhor mais velho sentado atrás dela se ofereceu para passear com o bebê pela igreja e, na sequência, alguém se ofereceu para segurar o cancioneiro para a criança mais velha. Em dois minutos, a experiência da mãe foi transformada e ela pôde inspirar, fechar os olhos e adorar a Deus.

Deus sempre desejou que todo o Seu povo o venerasse: homens e mulheres, velhos e jovens, cristãos de longa data e novos convertidos. Quando Moisés abençoou as tribos de Israel, antes de entrarem na Terra Prometida, instou todos a se reunirem, “homens, mulheres, crianças e os estrangeiros que vivem em suas cidades”, para que pudessem ouvir e aprender “a temer o Senhor, seu Deus” e seguir suas ordens (Deuteronômio 31:12). Honramos a Deus quando tornamos possível que o Seu povo o adore juntos, não importa a nossa fase da vida.

Naquele culto, a mãe, o senhor idoso e a jovem experimentaram o amor de Deus através das trocas que fizeram. Talvez da próxima vez que estiver na igreja, você possa estender o amor de Deus, ofertando alguma ajuda ou aceitando um ato de bondade e gratidão.

Refletir & Orar

Como você repartiu e recebeu o amor de Deus em um culto de adoração?
Amado Jesus, ajuda-nos a sermos aqueles que percebem os outros e estendem a mão com o Teu amor.