Formando cidadãos do Reino de Deus

O projeto Formando Cidadão foi implantado no Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, da Polícia Militar do Paraná, com objetivo de oferecer aos adolescentes que se encontravam em situação de risco, nas ruas, oportunidade de formação integral, com acesso à escola, atividades culturais, esportivas, de lazer e iniciação ao trabalho.

O programa nasceu para oferecer uma alternativa de melhorar a qualidade de vida dos jovens, retorno à escola, família e ao convívio na sociedade, visando o resgate da autoestima e cidadania. O Formando Cidadão atende jovens de 12 a 16 anos, cuja família possui renda per capita de até meio salário mínimo, e para permanecerem é preciso que tenham frequência mínima de 75% na escola e nas atividades do programa, além da participação dos familiares em atividades sócio educativas.

Aproveitando a oportunidade que o Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio nos proporcionou, Ministérios Pão Diário está fornecendo o Devocional Pão Diário, para os alunos do projeto.

Desde o mês de maio todos os alunos começam as aulas lendo o Pão Diário e estudando a Palavra de Deus. Desta maneira, além de resgatar estes jovens em situação de risco, conseguimos também semear a Palavra de Deus. E como cada aluno leva o devocional para casa, nós esperamos também atingir os seus familiares.

Ore conosco para que a semente que está sendo semeada nestes corações possa germinar e dar ainda muitos frutos. Ore também para que Ministérios Pão Diário tenha sabedoria e recursos para aproveitar todas as oportunidades que o Senhor coloca em nossas mãos.